Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Nesta segunda-feira, dia 30, vacinação contra Influenza acontece no bairro Monte Alegre

Nesta segunda-feira, dia 30, vacinação contra Influenza acontece no bairro Monte Alegre.

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que nesta segunda-feira, dia 30, as equipes de vacinação da Vigilância Epidemiológica, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Secretaria de Educação, intensificaram as ações de vacinação da campanha contra a Influenza a idosos, acima de 60 anos de idade, a domicilio no bairro Monte Alegre. Do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas cerca de 2.150 doses de vacina, sendo 352 delas na sexta-feira, dia 27.
Um carro de som continua passando pelas ruas em que as equipes estão aplicando as vacinas e chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Neste dia as pessoas que possuem idosos acima de 60 anos de idade, em seu domicilio, podem deixar também um pano branco no portão, pois isso facilitará os atendimentos que serão realizados pelas profissionais da vacinação. Pessoas que tenham idosos acamados em casa podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.
Vacinas de rotina para adultos e crianças
Nesta semana, o Ministério da Saúde oficializou a Secretaria de Saúde de Camboriú para que seja adiada em toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS) as vacinas para crianças e adultos que fazem parte da rotina do calendário vacinal, como por exemplo, antitetânica, Tetraviral, entre outras.
No entanto, por compreender a importância de se realizar as vacinas BCG e dose inicial de Hepatite B para recém-nascidos, a Secretaria de Saúde está realizando agendamento para aplicações dessas vacinas, através dos telefones das UBS do CAIC (3366-0957) é UBS Central (3365-5436). A medida visa evitar aglomerações de pessoas neste momento vivido em todo país, por conta do vírus Covid-19. O Ministério da Saúde passará nova data para retorno das vacinas de rotina em todo país.
Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

 

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago