Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Neste sábado tem Dia D da Campanha do Agasalho, em Camboriú

A Campanha do Agasalho do Núcleo Solidário de Camboriú promove neste sábado, 25 de junho, o “Dia D”. O objetivo é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios de diferentes tamanhos em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O “Dia D” terá ponto de coleta específico no sistema de drive-thru, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, onde é possível deixar a doação sem descer do carro, das 9h às 16h. Equipes de voluntários também percorrerão ruas do entorno do ginásio para estimular os moradores a participarem da campanha.

Formado por empresas e entidades de Camboriú, o Núcleo Solidário foi idealizado pela concessionária Águas de Camboriú e atua em ações sociais e ambientais da cidade, união que vem fomentando a responsabilidade social em Camboriú.

No Ginásio Irineu Bornhausen, também serão desenvolvidas atividades nas áreas de saúde, corte de cabelo, recreação para crianças e contação de histórias, todas de forma gratuita, além de realizar a coleta de óleo usado dentro do programa de Olho no Óleo. A população também pode seguir entregando suas doações nos pontos de coletas espalhados pela cidade.

Para Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, essa é mais uma oportunidade para que os moradores façam suas doações. “Acreditamos que, com a chegada do inverno e a queda da temperatura, as pessoas tiraram do armário as roupas de inverno e já separaram algumas para doação. Neste sábado é dia de potencializar essas doações, sempre lembrando os itens devem estar em bom estado para uso”, ressalta Raquel.

“As atividades do Dia D têm o objetivo de movimentar a comunidade do município trazendo momentos de saúde, lazer e, principalmente, fomentar a solidariedade por meio de doações de agasalhos e cobertores para os mais necessitados. É uma oportunidade de potencializarmos o espírito de empatia nos nossos moradores e fazer com que as pessoas tenham um inverno mais quente”, define o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Posts Relacionados

Expocentro recebe Zezé Di Camargo e Luciano na turnê “30 anos – É o amor”

Projeto de Lei 10/2022 será objeto de audiência pública no dia 22/08

Dia dos Pais no Itajaí Shopping: confira dicas de presentes para a data

Garten Shopping recebe doações de roupas e calçados no espaço “A Loja Vazia”

Café Cultura terá loja no Casahall Design District de Balneário Camboriú

Itajaí vai lançar edital para escolha do novo operador portuário dos berços 1 e 2 durante período de transição

5 de agosto é Dia Internacional da Cerveja: saiba porque Blumenau (SC) é a capital brasileira da bebida o ano inteiro

Fort Atacadista e NSC comemoram sucesso de mais uma edição da campanha Termômetro Solidário

1ª Corrida dos Anjos vai beneficiar o Hospital Infantil Pequeno Anjo

Homem arromba restaurante após ter pedido de comida negado