Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Neste sábado tem Dia D da Campanha do Agasalho, em Camboriú

A Campanha do Agasalho do Núcleo Solidário de Camboriú promove neste sábado, 25 de junho, o “Dia D”. O objetivo é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios de diferentes tamanhos em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O “Dia D” terá ponto de coleta específico no sistema de drive-thru, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, onde é possível deixar a doação sem descer do carro, das 9h às 16h. Equipes de voluntários também percorrerão ruas do entorno do ginásio para estimular os moradores a participarem da campanha.

Formado por empresas e entidades de Camboriú, o Núcleo Solidário foi idealizado pela concessionária Águas de Camboriú e atua em ações sociais e ambientais da cidade, união que vem fomentando a responsabilidade social em Camboriú.

No Ginásio Irineu Bornhausen, também serão desenvolvidas atividades nas áreas de saúde, corte de cabelo, recreação para crianças e contação de histórias, todas de forma gratuita, além de realizar a coleta de óleo usado dentro do programa de Olho no Óleo. A população também pode seguir entregando suas doações nos pontos de coletas espalhados pela cidade.

Para Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, essa é mais uma oportunidade para que os moradores façam suas doações. “Acreditamos que, com a chegada do inverno e a queda da temperatura, as pessoas tiraram do armário as roupas de inverno e já separaram algumas para doação. Neste sábado é dia de potencializar essas doações, sempre lembrando os itens devem estar em bom estado para uso”, ressalta Raquel.

“As atividades do Dia D têm o objetivo de movimentar a comunidade do município trazendo momentos de saúde, lazer e, principalmente, fomentar a solidariedade por meio de doações de agasalhos e cobertores para os mais necessitados. É uma oportunidade de potencializarmos o espírito de empatia nos nossos moradores e fazer com que as pessoas tenham um inverno mais quente”, define o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024