Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Neumarkt promove workshop de cafés especiais com degustação

Neumarkt promove workshop de cafés especiais com degustação

O café, assim como o vinho e a cerveja, tem diferentes níveis de qualidade e também pode ser apreciado por suas características sensoriais. Para quem se interessa em conhecer um pouco mais sobre o universo da bebida, o Neumarkt Shopping promove nesta quarta-feira (dia 17), às 19h, o “Workshop Cafés Especiais: preparo e degustação”.  O evento, em parceria com a Soul Cafés & Companhias, será gratuito e acontecerá no espaço NK Hall, próximo ao cinema, no pavimento superior.

No workshop, os baristas Patrícia Gonçalves e Marcelo Ricci vão falar sobre as classificações do café, com ênfase na diferença entre o comercial e o especial; e fazer uma introdução à análise sensorial dos cafés, ensinando o público a avaliar características como aroma, sabor, acidez, entre outros atributos do café especial. “A proposta do workshop é passar mais informações para que as pessoas possam escolher o que elas vão consumir com mais qualidade.Assim como o vinho e a cerveja artesanal, há muita coisa por trás de uma xícara de café”, explica Patrícia.

Além de aprender na teoria, os participantes também terão a oportunidade de degustar cafés especiais de diferentes regiões produtoras brasileiras e com notas sensoriais bem distintas. “Vamos preparar na hora três opções de cafés para o público entender na prática as diferenças entre o café especial e o comercial, e também dar dicas para que eles possam melhorar muito a experiência de beber café em casa”, comenta a barista do Soul Cafés & Companhias, primeira cafeteria da região especializada em cafés especiais e com microtorrefação própria.

Agende-se
O quê: Workshop de Cafés Especiais: preparo e degustação
Quando: Quarta-feira (dia 17), às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no espaço NK Hall, próximo ao cinema (pavimento superior)
Quanto: Evento gratuito, com inscrições pelo  link https://bit.ly/2I4Gn7O

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados