Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

NIC.br e Hostinger trazem para Florianópolis discussão sobre futuro da internet no Brasil

NIC.br e Hostinger trazem para Florianópolis discussão sobre futuro da internet no Brasil

Nos últimos anos muito se tem falado sobre políticas de segurança na rede, culminando no país na aprovação do Marco Civil da Internet. Em outros países, uma recente exposição de dados provenientes da uma grande Rede Social também levantaram o tema. Milhares de usuários tiveram seus dados expostos e uma grande discussão sobre segurança na rede, coleta e manipulação de dados por terceiros está sendo realizada ao redor do mundo.

 

Para discutir alguns temas relacionados a essa questão tão importante da segurança na web, e trabalhar para promover um ambiente nacional online cada vez mais seguro e funcional, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) promoverá de 22 a 24 de maio, em Florianópolis, as reuniões conjuntas GTER 45/GTS 31. Durante o evento, renomados especialistas brasileiros, engenheiros, administradores de redes, analistas de segurança, gestores de TI, estudantes e demais interessados na dinâmica de operação e funcionamento da Internet no Brasil estarão reunidos na capital catarinense para debater sobre as tendências no setor de engenharia, operação e segurança de redes.

 

Para aprimorar os conhecimentos dos participantes, a programação do dia 24 será inteiramente dedicada a realização de tutoriais, com aulas e atividades práticas: “IPv6 Avançado”, “Planeje a sua rede com o emulador EVE-ng” e “Boas práticas de segurança para provedores”.

 

Os encontros serão promovidos pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), correalizados pela Rede Metropolitana Comunitária de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis (REMEP-FLN), Ponto de Presença de Santa Catarina (PoP-SC), Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e a empresa Hostinger Hospedagem de Sites, e contarão também com o apoio da FIESC-Senai.

 

Confira a agenda completa do GTER 45/GTS 31 e garanta sua participação: http://gtergts.nic.br/

 

O que: GTER45/GTS31 e Tutoriais

Datas: 22 a 24 de maio de 2018

Local: SENAI Florianópolis (CTAI) – Rodovia SC 401, 3730 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-005

 

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH