Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Nick Thompson é bicampeão mundial de Laser. Robert Scheidt é o 10º

O britânico Nick Thompson conquistou o título do Mundial de Laser encerrado nesta quaeta-feira,em Puerto Vallarta, no México. O paulista Robert Scheidt, melhor brasileiro no evento, lutava pelo bronze, mas teve um dia ruim e terminou a competição na 10ª colocação. Bruno Fontes encerrou sua participação em 28º e 231 pontos perdidos, entre 112 competidores.

Nesta quarta-feira, Scheidt não conseguiu repetir a regularidade da fase classificatória e ficou em 31º e 28º nas duas últimas regatas na competição. “Foi um dia ruim, mas temos que saber aprender com os erros e levantar a cabeça. Tem Olimpíada daqui a três meses e agora é se preparar para velejar bem no Rio de Janeiro“, disse.
Nick Thompson conquistou o bicampeonato mundial – já havia vencido em Kingston, no Canadá, 2015 – com 61 pontos perdidos, 12 pontos à frente do vice-campeão, o francês Jean-Baptiste Bernaz. O holandês Rutger Van Schaardenburg completou o pódio, surpreendendo os adversários com uma vitória e um terceiro lugar nesta quarta-feira para fechar a disputa com 88 pontos perdidos. Robert Scheidt encerrou sua participação com 127 pontos perdidos.

Scheidt lamentou o desempenho abaixo do esperado, mas, experiente, não se deixa abater e já mira o próximo e maior desafio da temporada 2016. “Infelizmente hoje (quarta-feira, 18) foi mais um dia difícil. Minha leitura do vento foi sempre errada. Eu fui mais pelo lado esquerdo na primeira regata e deu direito. Na segunda prova, voltei a tentar a esquerda e deu direita de novo. É uma pena, porque eu estava velejando com boa velocidade, mas pequei taticamente em algumas regatas aqui no México. No fim das contas, foi mais uma questão tática do que técnica. Agora é partir para um período de treinamento no Rio em junho e julho e me preparar para os Jogos“, afirmou o bicampeão olímpico, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Na flotilha prata, Lucas de Bueno finalizou em 46º, com 516 pontos. Mais informações acesse o site oficial do evento AQUI.

Com informações da ZDL Comunicação.

Classificação – após 14 regatas e 2 descartes
1º Nick Thompson (ING) – 61 pontos perdidos
2º Jean-Baptiste Bernaz (FRA) – 73 pp
3º Rutger Van Schaardenburg (HOL) – 88 pp
4º Matthew Wearn (AUS) – 90 pp
5º Marco Gallo (ITA) – 93 pp
6º Tom Burton (AUS) – 101 pp
7º Tonci Stipanovic (CRO) – 118 pp
8º Philipp Buhl (ALE) – 123 pp
9º Jesper Stalheim (SUE) – 123 pp
10º- Robert Scheidt (BRA) – 127 pp
28º Bruno Fontes (BRA) – 231 pp

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior