Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Nicolini confirma Mundial como aposentadoria do Jiu-Jitsu antes de migrar para o MMA: ‘É a hora’

Apontada por grande parte dos especialistas e fãs da arte suave como uma das maiores lutadoras de todos os tempos, Michelle Nicolini vai encerrar sua trajetória no Jiu-Jitsu e migrar para o MMA. O último ato em um torneio da faixa-preta será no Mundial da IBJJF deste ano, na Califórnia (EUA), que acontece a partir da próxima quinta-feira (2) e vai até domingo (5). Em entrevista à TATAME, a multicampeã explicou o fato de “abandonar” os tatames e contou seus próximos passos., que envolvem uma grande mudança para Singapura.

“Eu venho pensando em me aposentar já tem algum tempo. Apesar de ter muito prazer em me preparar para um campeonato, eu perdi um pouco aquela adrenalina de estar ali mais uma vez. Acho que é um conflito que muitos faixas-preta enfrentam. Mas ao mesmo tempo eu não queria apenas parar de lutar. Este é o meu 15º ano de Mundial. Esta será, sim, minha última competição de adulto pela IBJJF”, revelou a lutadora brasileira.

 

587x544

Michelle se despede do Jiu-Jitsu e se transfere pro MMA (Foto reprodução Instagram Evolve MMA)

Após o Mundial, a Michelle vai treinar na equipe Evolve MMA, em Singapura, oportunidade que, segundo ela, buscava há algum tempo. O amor e o reconhecimento pela arte suave, porém, sempre estarão na sua vida.

“Recentemente estive em Singapura onde treinei na Evolve MMA, a maior academia de MMA da Ásia toda. No meu último dia fui convidada para integrar o time pró deles e liderar a equipe feminina de Jiu-Jitsu. Fiquei extremamente feliz! Foi a proposta e a oportunidade que eu procurava há muito tempo. Lá é um lugar completo e tudo aconteceu na hora certa. O Jiu-Jitsu me deu tudo o que tenho, não só os titlulos, mas me deu experiência, me ensinou a ser uma pessoa melhor, me deu oportunidades de viajar o mundo. Devo tudo ao Jiu-Jitsu, mas busco sempre novos desafios e sou inteligente o suficiente para agarrar as boas oportunidades”, explicou Nicolini, que ainda comentou como foi realizada a preparação para o seu último Mundial da IBJJF.

“Eu vim para Minneapolis (EUA) um dia depois do (Campeonato) Brasileiro. Fiz um camp muito forte liderado pelo professor Chico Mendes, que ultrapassou todas as expectativas. Foi excelente. Karen Antunes, Sofia Amarante, Catherine Furho, elas foram alguns dos nomes que mais treinei. Além de várias meninas da região que se juntaram para fortalecer. O Professor Chico nos deixou com muita vontade de vencer, trabalhou não só ali no tatame, mas conversou muito com a gente e acho que estamos mais preparados do que nunca! Finalizo os últimos 10 dias de treino em Signal Hill, na Califórnia, sob os olhos atentos do nosso mestre Leozinho Vieira e todo o time que está muito forte e unido, na Checkmat HQ”, encerrou a paulista multicampeã de arte suave.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior