Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Nível de risco para Coronavírus melhora em Balneário Camboriú

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 11, pelo Governo de Santa Catarina mostra que somente a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para Covid-19. Outras sete regiões apresentam risco grave (cor laranja) e oito risco potencial alto (amarelo).

A região de Balneário Camboriú passou do nível Grave (Cor Laranja) para o nível Alto (Cor Amarela), é a primeira vez em 2021 que Balneário Camboriú sai dos piores níveis da Matriz de Risco (Gravíssimo e Grave) que é divulgada semanalmente pelo Governo do Estado.

A melhora reflete os efeitos da vacinação no município, até este sábado (11), Balneário Camboriú já aplicou 156.696 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 100.355 são da primeira dose, 51.461 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 80 são dose de reforço.

O município já registrou 408 mortes desde o início da pandemia, o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 está com 63% das vagas de UTI ocupadas de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura neste domingo (12).

Como a Matriz classifica o risco das regiões

A matriz é organizada em quatro dimensões de prioridade: Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e Capacidade de Atenção. A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes se denomina Gravidade e é a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão também aborda a tendência de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave por 100 mil habitantes.

A taxa de transmissibilidade (Rt) é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes na dimensão de Transmissibilidade. Já a de Monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal. A capacidade de atenção, por sua vez, é a taxa de ocupação de leitos de UTIs adulto SUS reservado para Covid-19.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana