Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

No Dia Munidal do Chocolate, conheça o fondue de brigadeiro do Outback

Paixão Nacional: 7 de Julho é o Dia Mundial do Chocolate

 

Conhecido por se destacar entre os doces mais amados, o chocolate fica ainda mais irresistível na versão fondue de brigadeiro do Outback, inspirada nesta criação tão brasileira

 

É difícil achar quem não goste de chocolate. Considerado o doce mais amado do mundo, esse alimento é para muitos uma verdadeira paixão. A fama rendeu até uma data própria comemorada no mundo todo: 7 de julho, quinta-feira, é o Dia Mundial do Chocolate.

 

O cacau é originário da América Latina, especificamente na Bacia do Rio Amazonas. Apesar disso, atualmente a maior parte da produção está concentrada na Costa do Marfim, na África.

 

Os primeiros registros históricos sobre o cacau são por volta de 1.500 a.C, na América Central e Latina. A fruta já era utilizada pelos povos Olmecas e, posteriormente, pelos Maias, como uma bebida sagrada, servida em momentos ritualísticos. Com a chegada dos colonizadores espanhóis na América, o chocolate chegou à Europa, onde após conquistar as classes mais abastadas, se popularizou e ganhou também o mundo.

 

No Brasil, a iguaria mais popular com chocolate é o brigadeiro. Essa criação nacional surgiu durante a campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN nas eleições presidenciais de 1945. O docinho criado por apoiadores era vendido para arrecadar fundos para a campanha e rapidamente se popularizou, conquistando o país. Já alguns estudiosos acreditam que a origem do doce venha do Sul, onde é conhecido como negrinho.

 

O docinho mais amado das festas infantis também conquistou a imaginação de cozinheiros, confeiteiros e chefs e se multiplicou em versões “gourmet”. Hoje são inúmeras as receitas possíveis, desde a tradicional que leva chocolate ao leite às de chocolate branco, belga, sem lactose, cacau 70% a 100%, capim-limão, tucupi, paçoca, café e muito mais.

 

No Outback Steakhouse, essa iguaria tão brasileira é a estrela do novo Fondue de Brigadeiro, dica imperdível para tornar o Dia Mundial do Chocolate ainda mais gostoso, totalmente bold.

 

Essa sobremesa irresistível é feita com um cremoso brigadeiro, aquele de verdade, porém com um segredinho bem Outbkzado: um toque leve de páprica, que garante o sabor Outback e ainda ressalta o chocolate, e é finalizada com granulados bem crocantes. Nos acompanhamentos estão os saborosos pedaços de Brownie Thunder, morangos e uvas frescas, além das duas novidades que prometem deixar os lovers de Outback ainda mais apaixonados: bites de cookies e mini churros crocantes.

 

O Novo Fondue Outback Brigadeiro custa R$ 84,90 no restaurante e R$ 89,90 no delivery. Caso o cliente opte pelo combo que inclui também o Novo Fondue Outback 5 queijos (R$ 114,90 no restaurante e R$ 124,90 no delivery), a dupla sai por R$ 189,90.

 

As novidades estão disponíveis nos restaurantes e no delivery via iFood por tempo limitado e enquanto durarem os estoques.

 

Sobre o Outback Steakhouse

 

O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil e está presente em 50 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

 

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Crédito Imagem: Divulgação/Outback Steakhouse

Posts Relacionados

Jorge Seif aparece alterado em live e aprofunda saia-justa com bolsonaristas

Diário da Cidade

Balneário Camboriú anuncia Dia D contra a gripe para 18 de maio

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Balneário Camboriú ganha ônibus 100% elétrico com tarifa zero; confira horários e itinerários

F.A Colchões doa linha completa de produtos de cama para o Rio Grande do Sul

Pontos de Arrecadação para Vítimas do RS, em Itajaí; Confira os Pontos

Associação Madre Teresa celebra 50 mil atendimentos na Casa de Acolhimento

Vigilantes escolares de Itajaí receberão reforço no treinamento após episódios de roubos de armas

Itajaí Shopping lança campanha anual com presentes que se completam ao longo de 2024

Campanha do agasalho Karsten arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social