Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Norte Shopping terá workshop de cafés especiais com degustação

Norte Shopping terá workshop de cafés especiais com degustação

Assim como no universo dos vinhos e das cervejas, o café tem níveis de qualidade que resultam em diferentes classificações. Nem todo mundo sabe, mas hoje o produto pode ser encontrado nas versões tradicional, gourmet e especial. Quem deseja entender essas diferenças e conhecer um pouco mais a respeito da bebida preparada a partir de grãos torrados, pode se programar para participar do workshop gratuito que ocorre nesta quarta-feira (dia 21), a partir das 19h, na Casa Poland do Norte Shopping.

Em um bate-papo descontraído, os baristas do Moka Clube, Hugo Rocco e Guilherme Lucavei, vão falar sobre a história do café, desde a produção até chegar à xícara. A proprietária da Casa Poland Valéria Suhr, que trabalha exclusivamente com cafés especiais fornecidos pelo Moka Clube, conta que a proposta é instigar a curiosidade das pessoas para conhecer esse mundo novo do café. “Muita gente desconhece que existe um café diferente do que está habituado a tomar. Assim como aconteceu com as cervejas artesanais, o café está tomando esse rumo de produção altamente qualificada, em lotes menores e com processo de colheita e torra diferenciados”, explica.

No workshop, os participantes terão a oportunidade de degustar o café especial e perceber as diferenças entre os tipos oferecidos atualmente no mercado. “Vamos passar um café normal e o nosso café especial filtrado e servir para o público experimentar. A ideia é mostrar às pessoas essa parte mais sensorial do café, que pode mudar dependendo do produto, do jeito que você toma e até mesmo da forma como você o prepara. Conforme o seu paladar vai ficando mais apurado, você começa a sentir uma mudança na percepção do sabor, que pode ser mais ácido, mais frutado ou ter notas de caramelo, por exemplo”, destaca Valéria.

Agende-se
O quê: Workshop sobre cafés especiais
Quando: Quarta-feira (dia 21), às 19h
Onde: Norte Shopping, na Casa Poland
Quanto: Evento gratuito e aberto ao público

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados