Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Norte Shopping terá workshop de cafés especiais com degustação

Norte Shopping terá workshop de cafés especiais com degustação

Assim como no universo dos vinhos e das cervejas, o café tem níveis de qualidade que resultam em diferentes classificações. Nem todo mundo sabe, mas hoje o produto pode ser encontrado nas versões tradicional, gourmet e especial. Quem deseja entender essas diferenças e conhecer um pouco mais a respeito da bebida preparada a partir de grãos torrados, pode se programar para participar do workshop gratuito que ocorre nesta quarta-feira (dia 21), a partir das 19h, na Casa Poland do Norte Shopping.

Em um bate-papo descontraído, os baristas do Moka Clube, Hugo Rocco e Guilherme Lucavei, vão falar sobre a história do café, desde a produção até chegar à xícara. A proprietária da Casa Poland Valéria Suhr, que trabalha exclusivamente com cafés especiais fornecidos pelo Moka Clube, conta que a proposta é instigar a curiosidade das pessoas para conhecer esse mundo novo do café. “Muita gente desconhece que existe um café diferente do que está habituado a tomar. Assim como aconteceu com as cervejas artesanais, o café está tomando esse rumo de produção altamente qualificada, em lotes menores e com processo de colheita e torra diferenciados”, explica.

No workshop, os participantes terão a oportunidade de degustar o café especial e perceber as diferenças entre os tipos oferecidos atualmente no mercado. “Vamos passar um café normal e o nosso café especial filtrado e servir para o público experimentar. A ideia é mostrar às pessoas essa parte mais sensorial do café, que pode mudar dependendo do produto, do jeito que você toma e até mesmo da forma como você o prepara. Conforme o seu paladar vai ficando mais apurado, você começa a sentir uma mudança na percepção do sabor, que pode ser mais ácido, mais frutado ou ter notas de caramelo, por exemplo”, destaca Valéria.

Agende-se
O quê: Workshop sobre cafés especiais
Quando: Quarta-feira (dia 21), às 19h
Onde: Norte Shopping, na Casa Poland
Quanto: Evento gratuito e aberto ao público

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça