Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z. z.Destaques

A nossa moda está mais catarina do que nunca

O Vale do Itajaí é, sem dúvidas, um reduto de criação e compartilhamento quando o assunto é o segmento têxtil. Por aqui, temos grandes e reconhecidas companhias do setor e também uma série de pequenos e novos negócios. E se há uma coisa que todos têm em comum é a busca pela melhoria contínua e por uma identidade que os destaque no mercado nacional.

Se a moda tem uma cara, a nossa está mais catarina do que nunca. É sinônimo de qualidade, inovação e identidade. Porque vivemos e presenciamos aqui um movimento de troca e de busca como poucos lugares promovem. Nos últimos anos, através do projeto Moda Catarina, acompanhamos empresários dos negócios de pequeno porte na procura incansável de melhorias e fortalecimento.

Viagens nacionais e internacionais, encontros com especialistas, construção de conceitos e a troca entre os participantes do projeto se tornaram ações recorrentes para o fortalecimento da indústria têxtil. Neste ano, o Alto Vale se destaca e o polo do jeans também quer mostrar a sua marca. São oito empresas que englobam as atividades durante 2016.

Desenvolvemos ações focadas nas temáticas de lifestyle e tendências, pesquisa sobre branding e posicionamento, análises sobre gestão financeira e diversos outros temas ligados ao dia a dia dessas empresas. E percebemos que elas estão cada vez mais decididas a tornarem o estado uma referência de moda para o país.

O estado é hoje o segundo principal produtor têxtil e de confecção do país, respondendo por 17,5% do total do faturamento, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).  São, segundo a entidade, mais de 5 mil empresas do setor.

O objetivo do Sebrae, como instituição de fomento, é não só mostrar para os empresários o potencial que possuem, mas acompanhar a evolução destes negócios e a criação de produtos com maior valor agregado. Porque sabemos que Santa Catarina é mais que um estado. É uma marca que representa qualidade, carrega inovação, muito trabalho, criatividade e inovação.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana