Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Nota de esclarecimento: Prefeitura de Camboriú e Águas de Camboriú – COVID-19

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer sobre o release divulgado pela Empresa Águas de Camboriú, a diversos veículos de comunicação, sobre a criação de 16 novos leitos do Covid-19 no município de Camboriú, especificamente no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). É importante esclarecer que o município não possui habilitação para leito de internação Covid-19 e que a mesma acontece através do Ministério da Saúde.

Faz-se necessário esclarecer ainda que o prefeito de Camboriú oficializou junto à Secretaria de Saúde do Estado o interesse de disponibilizar o HCC para que o mesmo seja utilizado durante o período de pandemia como possíveis leitos de retaguardas e Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Mas, até o momento não houve manifestação ou resposta sobre o pedido em questão.

Vale lembrar que o HCC conta atualmente com centro cirúrgico que seguindo o Decreto Estadual já retomou as atividades de cirurgias eletivas, atendendo à demanda de Camboriú e da região da Foz do Rio Itajaí Açu. Desde março de 2020, a Secretaria de Saúde instalou em anexo ao hospital, um Centro de Diagnóstico Covid-19 de Triagem e Coleta, o qual já realizou mais de 1000 atendimentos a pacientes sintomáticos e realizou ainda mais de 700 testes para o diagnóstico da Covid-19.

Em virtude disso, e diante da necessidade de mais investimentos em equipamentos no hospital, o município oficializou junto a empresa Águas de Camboriú o pedido de doação de equipamentos para o HCC, na qual a empresa prontamente se mostrou solicita, vindo a público relatar a oferta.

Faz-se necessário frisar ainda que a doação em questão será de equipamentos para melhorias nas acomodações dos leitos clínicos do hospital e não na criação de novos leitos Covid-19.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024