Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Nota de Pesar: Falecimento de Iolanda Achutti

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, em nome do presidente Omar Tomalih, lamenta o falecimento de Iolanda Achutti, ocorrido neste domingo (29), e se solidariza com a família e amigos.

Iolanda Achutti foi vereadora por cinco mandatos (6ª Legislatura – 1989 a 1992, 8ª Legislatura – 1997 a 2000, 9ª Legislatura – 2001 a 2004, quando assumiu também a presidência da Casa Legislativa, 10ª Legislatura – 2005 a 2008, em que novamente presidiu o Legislativo e na 11ª Legislatura – 2009 a 2012 – que assumiu como suplente).

Como presidente da Câmara, foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Balneário Camboriú interinamente, durante o licenciamento do ex-prefeito Rubens Spernau, após o pleito de 2004. Iolanda também foi fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú e do Centro Espírita e Creche Vianna de Carvalho. Em 2005, a ex-parlamentar recebeu o título de cidadã  honorária do município de Balneário Camboriú e em 2015, o Prêmio Vereadora Amiga da Comunidade.

Neste momento de dor, aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências e solidariedade, em especial ao vereador Marcelo Achutti, que expressamos nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município pela ex-vereadora Iolanda Achutti.

O presidente da Câmara de Vereadores decretou luto oficial por três dias no Legislativo Municipal, pelo falecimento da ex-vereadora. Apesar da Casa Legislativa estar fechada em razão do COVID-19, o pavilhão municipal será hasteado a meio-mastro na sede da Câmara, em respeito à sua memória.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC
Foto: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira