Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Nota de Pesar: Falecimento de Iolanda Achutti

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, em nome do presidente Omar Tomalih, lamenta o falecimento de Iolanda Achutti, ocorrido neste domingo (29), e se solidariza com a família e amigos.

Iolanda Achutti foi vereadora por cinco mandatos (6ª Legislatura – 1989 a 1992, 8ª Legislatura – 1997 a 2000, 9ª Legislatura – 2001 a 2004, quando assumiu também a presidência da Casa Legislativa, 10ª Legislatura – 2005 a 2008, em que novamente presidiu o Legislativo e na 11ª Legislatura – 2009 a 2012 – que assumiu como suplente).

Como presidente da Câmara, foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Balneário Camboriú interinamente, durante o licenciamento do ex-prefeito Rubens Spernau, após o pleito de 2004. Iolanda também foi fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú e do Centro Espírita e Creche Vianna de Carvalho. Em 2005, a ex-parlamentar recebeu o título de cidadã  honorária do município de Balneário Camboriú e em 2015, o Prêmio Vereadora Amiga da Comunidade.

Neste momento de dor, aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências e solidariedade, em especial ao vereador Marcelo Achutti, que expressamos nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município pela ex-vereadora Iolanda Achutti.

O presidente da Câmara de Vereadores decretou luto oficial por três dias no Legislativo Municipal, pelo falecimento da ex-vereadora. Apesar da Casa Legislativa estar fechada em razão do COVID-19, o pavilhão municipal será hasteado a meio-mastro na sede da Câmara, em respeito à sua memória.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC
Foto: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú