Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Nova coleção de kits handmade alia artesanato e gastronomia

Lançamento da Made by You conta com duas opções de kits com acessórios para confeccionar itens de cozinha em crochê, ecobag para guardar a peça ou presentear e, ainda, receitas culinárias

A cultura do Faça Você Mesmo ou Do it Yourself (DIY) ganha cada vez mais espaço, com mais pessoas interessadas em produzir, transformar e fabricar objetos com as próprias mãos. A tecnologia veio para potencializar essa proposta, a partir do acesso facilitado e amplo compartilhamento de informações e experiências geradas por criadores de conteúdo. Isso tudo consolidou o movimento Maker, que se traduz no “vai lá e faz”, considerando elementos como criatividade, colaboração, sustentabilidade e escalabilidade. E foi a partir disso que nasceu a colabe da Made by You com Junior Oliveira, resultando na coleção Maker.

A Made by You (@madebyypustore), que comercializa kits handmade de diversas técnicas artesanais, se juntou ao Junior Oliveira (@jrcirculo), uma referência no universo artesanal e profissional de negócios, que em suas redes sociais ensina a como descobrir novos talentos através do marketing, gastronomia e artesanato, alcançando milhares de pessoas. “Essa capacidade multitalento, orientada pela cultura Maker, foi o que conduziu o desenvolvimento dessa coleção de dois kits voltados para o uso no preparo de alimentos e no serviço de mesa. As peças produzidas com os kits da coleção são de confecção simples, utilizando apenas correntinhas e pontos altos, porém, com efeito final incrível, ideal para iniciantes”, explica Andreia Camilo, do marketing da Made by You.

A coleção Maker, da Made by You, é composta por dois kits. O kit Lugar Americano e Cesto – Junior Oliveira para Made By You conta com seis novelos do fio #48, uma receita com videoaula de cesto (para pães ou plantas) e uma receita de lugar americano. Cada uma delas consome um novelo, então, a pessoa pode fazer a montagem das peças como preferir, por exemplo: quatro lugares americanos e dois cestos ou três cestos e três lugares americanos, e etc. O kit Pegador de Panela e Toalhinha – Junior Oliveira para Made By You contém dois novelos do fio #26, uma receita com videoaula de pegador (ou apoio) de panela e uma receita de toalhinha de mão.

Os dois kits acompanham acessórios como agulha de tapeçaria para arremates, tag de couro para personalizar e uma ecobag para presentear ou para utilizar no dia a dia. Além disso, a Made By You disponibilizou duas receitas gastronômicas (Pão Italiano com Brie e Tomates Confitados e Banoffe no Copinho) e uma videoaula de porta-copos de forma gratuita no canal do Youtube da marca.

“O fazer artesanal está muito ligado às nossas vidas. Podemos começar algo, errar, corrigir e recomeçar a qualquer momento. Essa visão sobre o mundo ao nosso redor e a nossa capacidade de transformação, foram fatores fundamentais para essa colabe”, avalia Junior Oliveira. Os kits da coleção Maker estão disponíveis no e-commerce da Made by You.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento