Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Nova solução do Sebrae/SC potencializa perfil empreendedor

Nova solução do Sebrae/SC potencializa perfil empreendedor

Uma nova solução criada pelo Sebrae/SC atuará de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras. Trata-se do Empratic – desenvolvido para auxiliar empretecos nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo). São eles: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios.

Caracterizado como uma solução de blended learning (tecnologia que usa treinamento presencial e a distância), o Empratic é destinado para pessoas que concluíram o Empretec há pelo menos 18 meses.  As principais premissas incluem relembrar as Características comportamentais dos empreendedores, reviver parte da experiência e receber um novo estímulo.

Entre os benefícios do programa, o analista técnico da coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido, aponta a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento em negócios e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias. Outras vantagens incluem aperfeiçoar o conhecimento sobre os fundamentos do trabalho em rede para potencializar resultados e impactar no desenvolvimento econômico na cidade/região. Também será possível extrapolar os limites do empreendedorismo visando que o participante equilibre negócios e vida pessoal e melhore a convivência com as demais pessoas da sociedade.

A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial com duração de três dias ininterruptos com oito horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é um webinar (conferência digital) que será realizado 21 dias após a etapa presencial.

Informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (49) 3631 2100 ou pelo e-mail miguel@sc.sebrae.com.br com Miguel.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)