Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Nova solução do Sebrae/SC potencializa perfil empreendedor

Nova solução do Sebrae/SC potencializa perfil empreendedor

Uma nova solução criada pelo Sebrae/SC atuará de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras. Trata-se do Empratic – desenvolvido para auxiliar empretecos nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo). São eles: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios.

Caracterizado como uma solução de blended learning (tecnologia que usa treinamento presencial e a distância), o Empratic é destinado para pessoas que concluíram o Empretec há pelo menos 18 meses.  As principais premissas incluem relembrar as Características comportamentais dos empreendedores, reviver parte da experiência e receber um novo estímulo.

Entre os benefícios do programa, o analista técnico da coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido, aponta a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento em negócios e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias. Outras vantagens incluem aperfeiçoar o conhecimento sobre os fundamentos do trabalho em rede para potencializar resultados e impactar no desenvolvimento econômico na cidade/região. Também será possível extrapolar os limites do empreendedorismo visando que o participante equilibre negócios e vida pessoal e melhore a convivência com as demais pessoas da sociedade.

A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial com duração de três dias ininterruptos com oito horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é um webinar (conferência digital) que será realizado 21 dias após a etapa presencial.

Informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (49) 3631 2100 ou pelo e-mail miguel@sc.sebrae.com.br com Miguel.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina