Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Nova York recebe a partir desta quinta-feira exposição de artista catarinense

Mostra “AmazoNYa 4.0”, de Marize Koerich, estará disponível até o dia 2 de novembro

Esta quinta-feira (31) vai ficar marcado de maneira especial para a artista Marize Koerich, de Florianópolis. O talento, incentivado desde a infância, ganhou asas e um espaço na galeria Saphira & Ventura, em Nova York. Essa é a primeira vez que a artista autodidata apresenta suas obras em  exposição solo em território americano.

Com curadoria de Alcinda Saphira, a exposição na galeria nova iorquina traça paralelos entre o passado e a era 4.0 – por meio da iconografia clássica, faz uma releitura contemporânea dos primatas do Santuário de Toshugo como alegoria comportamental. Marize mescla o Brasil e Nova York em suas obras, trazendo a cidade visitante que respira multipluralidade representada em algumas obras por cores e movimentos intensos. Além disso, a artista catarinense prestigia e replica a genialidade estética de Leonardo Da Vinci unindo, por exemplo, a obra mais importante de todos os tempos – o quadro Monalisa – para falar dos temas mais urgentes do mundo contemporâneo. Neste trabalho de apropriação, a artista intitula a obra de “Monazonya”.

Marize Koerich também trabalha na mostra “AmazoNYa 4.0” com obras em impressão lenticular, com fusão de duas imagens para traduzi-la em diferentes ambientes, demonstrando o contraste da floresta (Amazônia) e a selva de pedra (NYC). A exposição da brasileira abre nesta quinta (31), das 18h às 20h, e segue até sábado (2).

Sobre a artista

Marize Koerich se criou em um ambiente familiar empreendedor, organizado e comprometido socialmente. Aprendeu sozinha a expor sua criatividade e a externar seus sentimentos por meio da arte. Já trabalhou com design de moda e estamparia, que ainda se traduz em sua arte revelada no tecido. Branding e criadora, trouxe deste trabalho seu conhecimento digital na produção de material gráfico e publicitário voltado para a construção civil.

Aos 50 anos, começou a se dedicar exclusivamente à arte, desta vez mista, onde mão e mouse são parceiros iguais e que se multiplicam na criação. Marize tem olhar apressado numa estética que busca a transparência, tateia a leveza e o gosto do contemporâneo universal.

SERVIÇO

O quê: Exposição “AmazoNYa 4.0”, de Marize Koerich (MAK)

Quando: de 31 de outubro a 2 de novembro de 2019

Onde: Saphira & Ventura Gallery: ground floor, 4W 43 rd Street, New York, NY 10036

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento