Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Novas escolas passam por sensibilização sobre o Cooperjovem

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu nos meses de fevereiro e março os eventos de sensibilização para 17 novas escolas que entraram no programa Cooperjovem em 2017. A participação das escolas públicas será coordenada pelas cooperativas Unimed Brusque, Sicoob Alto Vale, Viacredi, Sicoob Credija, Coopera, Sicoob Credivale, Sicoob Crediaraucária, Sicoob Creditapiranga, Sicoob São Miguel e Auriverde. Em 2017, o programa conta com a parceria de 27 cooperativas e 97 escolas de 61 municípios, beneficiando mais de 30.000 alunos em Santa Catarina.

A sensibilização tem por objetivo de mostrar à comunidade escolar os benefícios alcançados com o Cooperjovem, por meio de ações e reflexões humanizadoras e cooperativistas, bem como apresentar a identidade do programa e suas especificidades pedagógicas. A etapa de sensibilização tem duração de oito horas. “É um dia em que coordenadores das cooperativas, professores e outros funcionários da escola são reunidos para conhecerem a metodologia do programa e o paradigma da cooperação. Mesmo que a pessoa não trabalhe diretamente com o Cooperjovem, ela vai entender a importância dele para a escola como um todo”, explica Ney Guimarães, instrutor desta etapa.

O Sicoob Alto Vale e a Unimed Brusque aderiram ao Cooperjovem em 2017. A Escola Municipal Prefeita Erna Heidrich, de Taió, é a instituição escolar inscrita no programa com a parceria do Sicoob Alto Vale. Apesar de ser a primeira, a cooperativa já planeja incluir escolas de outras cidades no Programa nos próximos anos.

“Aderimos ao Cooperjovem por acreditarmos nos princípios do cooperativismo, buscando, junto às comunidades em que estamos inseridos, meios de transformação positiva, participando efetivamente na educação de jovens e crianças. Estamos plenamente convencidos que somente teremos um mundo melhor para as gerações futuras incentivando o espírito de cooperação entre as pessoas que são a essência do cooperativismo”, ressaltou o diretor administrativo do Sicoob Alto Vale, José Petry.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina