Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Novas variantes do SARS-COV-2 e temperaturas elevadas podem impulsionar a pandemia

Joinville, fevereiro de 2020 – Assim como na Europa, o Brasil começa a ver o número de casos aumentar após a chegada do verão no País e a descoberta das variantes da covid-19. Em 10 de fevereiro o país registrou 1.340 óbitos pela Covid-19 em 24 horas. Janeiro chegou a ultrapassar dezembro em número de mortes por Covid-19, de acordo com as secretarias de Saúde. As temperaturas elevadas facilitam a aglomeração e as novas variantes da Covid-19 identificadas no país podem impulsionar o número de aumento de casos e óbitos.

O verão foi determinante para a segunda onda da Covid-19 no Brasil, bem como, as mutações que são parte da evolução natural das epidemias virais. Para Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica do Ghanem Laboratório- que integra a Dasa- o material genético se multiplica no organismo podendo acontecer erros neste processo de cópia. “As temperaturas mais elevadas e o período de férias escolares dificultam a manutenção do isolamento domiciliar. Além disso, as novas variantes do vírus que já chegaram ao Brasil apresentaram alta taxa de contágio, aumentando o número de contaminados após a exposição”, explica.

Apesar dos estudos não apontarem evidências de que as novas variantes causem sintomas mais graves, a maior preocupação dos médicos é a capacidade do sistema de saúde atender a todos que necessitarem sem entrar em colapso. “Com a capacidade de transmissão aumentada e as pessoas em aglomerações como, por exemplo, em parques, praias, bares e festas, há o risco de uma subida abrupta dos números de casos. Desta forma, o número de vagas hospitalares pode ser insuficiente e culminar com o aumento da taxa de mortalidade”, comenta.

A diretora médica ressalta que os cuidados com a Covid-19 devem ser mantidos. “É importante que os pacientes mantenham todos os cuidados necessário com a utilização da máscara, distanciamento e higiene das mãos. Ao manter os cuidados básicos, as pessoas acabam diminuindo as chances de propagação da doença, protegem-se e protege quem está a sua volta”, finaliza.

SOBRE O GHANEM

O Ghanem Laboratório atua em Joinville e região oferecendo atendimento laboratorial personalizado aos seus pacientes. Para acolher com carinho e exclusividade mulheres e gestantes foi criado o Ghanem Mulher. Os exames realizados em crianças e seus responsáveis podem ser feitos no Ghanemzinho, que conta com uma unidade toda personalizada com a turma do Scooby-Doo. E o Laboratório Popular oportuniza preços diferenciados com a Qualidade Ghanem. O laboratório Ghanem integra a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa do setor na América Latina, rede que processa 250 milhões de exames por ano, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo o país, com um portfólio de mais 2.500 tipos diferentes de exames.

Posts Relacionados

Câmara de Tijucas aprova indicação para criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 na cidade

Diário da Cidade

Fundação Lemann lança campanha “Toda Mulher é uma potência” para dar visibilidade às mulheres na pandemia

Balneário Camboriú confirma 50 positivos e 1 óbito por covid em 24 horas

Balneário Camboriú será sede de maior evento de FootVolley do Brasil

Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgata cão que estava sendo espancado

Vakinha para ajudar a Ísis Soares Botelhos de 1 ano e 4 meses

IBGE abre mais de 7,5 mil vagas temporárias para o Censo 2021 em SC

Camboriú abre edital para inscrições de estágios remunerados nas mais diversas áreas

Programa Telessaúde: Balneário Camboriú adere a método para reduzir filas de espera

Uso de tecnologias pelo Semasa será apresentado em congresso global sobre saneamento

Alcoolismo pode ser uma resposta à sensação de perigo

“Professores estão sendo levados a exaustão na pandemia”, diz especialista

Hacker, mais uma vez, zomba da falta de segurança de site do Governo

SIME de Balneário Camboriú tem 49 vagas de emprego disponíveis

Ex-prefeito de Irati (SC) e outras três pessoas são condenadas a quatro anos de reclusão

Procrastinação com Qualidade

Diário da Cidade

Marcos Piangers fará palestra gratuita sobre as tendências do empreendedorismo em evento do Sebrae/SC

Mais amor, por favor

SESI abre inscrições para o Circuito Corridas do Bem

Homem é preso com 50 Kg de maconha no porta-malas de veículo em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: