Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Novas variantes do SARS-COV-2 e temperaturas elevadas podem impulsionar a pandemia

Joinville, fevereiro de 2020 – Assim como na Europa, o Brasil começa a ver o número de casos aumentar após a chegada do verão no País e a descoberta das variantes da covid-19. Em 10 de fevereiro o país registrou 1.340 óbitos pela Covid-19 em 24 horas. Janeiro chegou a ultrapassar dezembro em número de mortes por Covid-19, de acordo com as secretarias de Saúde. As temperaturas elevadas facilitam a aglomeração e as novas variantes da Covid-19 identificadas no país podem impulsionar o número de aumento de casos e óbitos.

O verão foi determinante para a segunda onda da Covid-19 no Brasil, bem como, as mutações que são parte da evolução natural das epidemias virais. Para Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica do Ghanem Laboratório- que integra a Dasa- o material genético se multiplica no organismo podendo acontecer erros neste processo de cópia. “As temperaturas mais elevadas e o período de férias escolares dificultam a manutenção do isolamento domiciliar. Além disso, as novas variantes do vírus que já chegaram ao Brasil apresentaram alta taxa de contágio, aumentando o número de contaminados após a exposição”, explica.

Apesar dos estudos não apontarem evidências de que as novas variantes causem sintomas mais graves, a maior preocupação dos médicos é a capacidade do sistema de saúde atender a todos que necessitarem sem entrar em colapso. “Com a capacidade de transmissão aumentada e as pessoas em aglomerações como, por exemplo, em parques, praias, bares e festas, há o risco de uma subida abrupta dos números de casos. Desta forma, o número de vagas hospitalares pode ser insuficiente e culminar com o aumento da taxa de mortalidade”, comenta.

A diretora médica ressalta que os cuidados com a Covid-19 devem ser mantidos. “É importante que os pacientes mantenham todos os cuidados necessário com a utilização da máscara, distanciamento e higiene das mãos. Ao manter os cuidados básicos, as pessoas acabam diminuindo as chances de propagação da doença, protegem-se e protege quem está a sua volta”, finaliza.

SOBRE O GHANEM

O Ghanem Laboratório atua em Joinville e região oferecendo atendimento laboratorial personalizado aos seus pacientes. Para acolher com carinho e exclusividade mulheres e gestantes foi criado o Ghanem Mulher. Os exames realizados em crianças e seus responsáveis podem ser feitos no Ghanemzinho, que conta com uma unidade toda personalizada com a turma do Scooby-Doo. E o Laboratório Popular oportuniza preços diferenciados com a Qualidade Ghanem. O laboratório Ghanem integra a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa do setor na América Latina, rede que processa 250 milhões de exames por ano, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo o país, com um portfólio de mais 2.500 tipos diferentes de exames.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição