Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Novidade na iluminação pública em São José

Novidade na iluminação pública em São José

Dois novos espaços de esporte e lazer e revitalizações em praças estão no plano de execução da Prefeitura

O Consórcio SQE LUZ, contratado pela prefeitura para executar obras de iluminação em todo o município quer, em conjunto com a Secretaria de Obras, repetir o sucesso do planejamento de iluminação no ano passado. Durante os próximos meses, três obras muito importantes para o município de São José serão vistas por toda a população.

O balanço positivo em 2018 gerou uma economia significativa aos cofres públicos e refletiu na modernização da iluminação pública realizada pela Prefeitura, através do Consórcio SQE LUZ, com a aplicação de tecnologias mais avançadas. Foram mais de 330 obras executadas e 2.610 pontos de iluminação que foram modernizados ou acrescidos, sendo 825 com a tecnologia LED, em 27 bairros contemplados ao longo do ano. A melhoria garante o pleno atendimento das normas de iluminação pública, e também, mais eficiência e segurança nas vias.

E para seguir os números positivos do último ano, estão no plano de execução da Prefeitura dois novos espaços de lazer e esportes, e ainda, revitalizações em praças. As praças públicas são importantes centros de convivência e reúnem as famílias do município e visitantes. Assim, o Parque Renata, localizado no Bairro Serraria e a Praça da Orla, no Centro Histórico de São José terão novos espaços de esportes e lazer. Quanto à iluminação, a melhoria conta com a instalação de rede subterrânea para a fiação, postes metálicos, luminárias decorativas de LED, projetores de alto rendimento e projetores de LED embutidos no piso.

Já no Bairro Picadas do Sul, a Praça Vicente da Cruz Machado está sendo revitalizada com um sistema de iluminação que prioriza modernos equipamentos com LED, valorizando o local.

De acordo com Júlio César Leal Junior, gerente da SQE LUZ em São José, são avanços significativos para a cidade. “A iluminação em LED amplia a segurança para os frequentadores dos espaços públicos no período noturno, além de diminuírem os custos com energia e manutenção, já que as luminárias LED são mais eficientes e possuem maior durabilidade”, destacou.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira