Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Novo posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping irá ampliar e agilizar emissão de passaportes

Obra fez uma transformação total com foco em melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos cidadãos e colaboradores

 

Entre os principais postos para a emissão de passaportes do Brasil, o posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping passou por uma remodelação completa e deve ampliar os trabalhos graças às mudanças realizadas. A reinauguração está prevista para o dia 10 de agosto e mostra mais uma vez a importância do trabalho colaborativo para garantir o atendimento com conforto e eficácia para a população. A obra, que levou 45 dias, mudou toda a configuração interna, trouxe melhorias e garantirá conforto e bem-estar tanto aos cidadãos quanto aos colaboradores que atuam no local.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo setor de arquitetura do Itajaí Shopping e pelo Grupo Técnico em Edificações (GTED) da Polícia Federal Santa Catarina, a reforma foi completa com a alteração total do layout do espaço, que foi dividido por setores (emissão de passaportes, emissão de passaporte a estrangeiros, recepção e área de retirada do documento) o que melhora o atendimento e agiliza o processo, possibilitando o aumento da capacidade de atendimento no Posto da Polícia Federal no empreendimento.

O gerenciamento da obra foi feito pelo Itajaí Shopping, que contratou os diversos fornecedores, como a Construtora Construfast, para a execução dos serviços. “A reforma contemplou a demolição da infraestrutura anterior e a execução completa de piso, paredes e forro. E também a execução das instalações elétricas, ar-condicionado e preventivas contra incêndio”, enumera a arquiteta Patrícia Coloneti. Ela destaca ainda a implantação do sistema de circuito interno de tevê e telefonia do posto, bem como a fachada e sua comunicação visual e todo o mobiliário interno.

O delegado Oscar Biffi, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, destaca que o posto da PF no Itajaí Shopping chega a atender 500 pessoas por dia útil e realiza a emissão média de 3,7 mil passaportes todos os meses. Desde 2017, de todos os 143 postos em todo o país, o Posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping figura entre os mais produtivos do Brasil. O atendimento no setor é realizado no Piso L2.

“Essa nova estrutura possibilita um trabalho mais adequado, melhorando a performance dos colaboradores e o atendimento aos cidadãos com mais conforto. O novo formato, com o novo mobiliário e configuração do espaço, garante ainda mais economia, bem-estar e o aumento no atendimento”, considera o delegado.

 

Mobilização do Itajaí Shopping traz ainda mais qualidade ao Posto da Polícia Federal

O Itajaí Shopping encabeçou esse projeto de manutenção do Posto da Polícia Federal em Itajaí e foi em busca da remodelação do espaço. A superintendência contatou e conseguiu o apoio e o investimento de entidades como a Prefeitura de Itajaí, o Instituto Itajaí Sustentável, a Itajaí Participações, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Sinduscon e alguns voluntários em diferentes áreas, além das empresas Procave Empreendimentos Imobiliários, Orbenk Administração e Serviços, Barra Norte Empreendimentos Imobiliários, Fort Atacadista, APM Terminals Itajaí, Taroii Investimentos, Eleva Química e Brava Beach Internacional.

Garantir um trabalho ainda mais dinâmico, ágil e com possibilidade de ampliação é visto como de suma importância pelo Itajaí Shopping, que celebra este projeto de remodelação. A nova estrutura atenderá pelo menos 50 municípios de toda a região que são beneficiados pelo serviço da Polícia Federal situado no Itajaí Shopping.

“Consideramos que este é um serviço essencial e de grande valia para a comunidade de Itajaí e arredores. O posto da Polícia Federal localizado dentro do Itajaí Shopping é muito importante porque se destaca na qualidade dos serviços e na movimentação do próprio empreendimento. Contribuir com esta ampliação que propiciará melhorias, agilidade e até ampliação da emissão de passaportes é de grande satisfação para o Itajaí Shopping” pontua o superintendente do empreendimento, Michael Domingues. Ele reforça que a melhoria do espaço vai ao encontro da diversificação constante que o Itajaí Shopping busca para o seu mix de produtos e serviços nestes 20 anos de história. O telefone para informações sobre emissão do passaporte em Itajaí é o (47) 3398-3145.

Posts Relacionados

Estado cede prédio para abrigar a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau

Traficante procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú

Edson Piriquito anuncia Ademar Schneider como vice-candidato em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Acidente fatal causa lentidão na BR-101 em Balneário Camboriú

Propagandas políticas deverão conter audiodescrição e interpretação de Libras

Setembro Amarelo: a importância de falar sobre a prevenção do suicídio

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Balneário Camboriú registrou 17 novos casos de Covid-19

Câmara de Balneário Camboriú retoma atendimento ao público externo

Edson Piriquito é definido como Pré-Candidato a Prefeito em Balneário Camboriú

MDB Balneário Camboriú realizará convenção no próximo dia 12/09 e lançará Edson Piriquito

Saúde da Mulher: câncer no colo do útero

Transferência de Messi pode ser mais cara do que as quatro maiores da história somadas

Diário da Cidade

IFC busca voluntários para acolhimento de futuros cães-guia

INSS notifica beneficiários por cartas físicas e digitais enviadas pelos Correios

Interditado o cultivo de moluscos de Laranjeiras e Barra em Balneário Camboriú

Udesc segue entre melhores universidades no ranking global da Times Higher Education

Mesmo com empréstimo de 30 milhões “requalificação” não passou no Nova Esperança

59 vagas de emprego abertas em Balneário Camboriú e região

Homem de 54 anos é a 67ª vítima do coronavírus em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: