Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Núcleo de Cooperativas da Acibalc lança campanha de arrecadação de alimentos

Com o intuito de incentivar o cooperativismo na região, o Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) acaba de lançar uma campanha de arrecadação de alimentos, em alusão ao Dia C – Dia de Cooperar, que acontece no dia 4 de julho.  As cooperativas integrantes do núcleo estarão recebendo as doações em seus postos de atendimento. Os donativos serão entregues a entidades e famílias atingidas pela crise do coronavírus.
A ação acontece em parceria com núcleos de cooperativas das entidades de Rio do Sul (ACIRS), Itajai (ACII), Navegantes (ACIN) e o núcleo de cooperativas da AJORPEME, de Joinville. Cada cooperativa destinará as doações para instituições locais. Em Camboriú, os alimentos serão doados à Ama Litoral e Razão de Viver e em Balneário Camboriú para a FACDD, Asilo Lar de Idosos São Vicente de Paula, além de beneficiar famílias que necessitam de auxílio durante a pandemia.
Desde a fundação do Núcleo de Cooperativas, o Dia C é realizado em conjunto com outras cooperativas do estado com a ideia de abranger os princípios do cooperativismo e o interesse pela comunidade em que estão inseridos. O Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, que surgiu em 2009, a fim de promover ações voluntárias que beneficiam a sociedade com foco em responsabilidade social.
De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Cooperativas da Acibalc, Jessica Maria Busarello, a ideia inicial era realizar um grande evento no Dia C, mas em virtude da pandemia foi necessário reinventar as ações. “Queremos mostrar que o cooperativismo em Santa Catarina é forte e mostrar também como a gente pode auxiliar as pessoas nesse dia C, não só falando dos princípios do cooperativismo, mas agindo e mostrando a nossa força e força dos nossos associados em ajudar quem precisa. A campanha é realizada em conjunto com outros núcleos do estado para que possamos atingir um grande número de pessoas dispostas a doar, e com isso, possamos ajudar muito mais pessoas também”, destaca.
As doações poderão ser feitas diretamente nas agências Credcrea, em Itajaí, Credifoz, Sicoob Maxicredito, Sicredi e Unicred em Balneário Camboriú, e Credifoz, Sicoob Trentocredi e Sicredi em Camboriú. A Unimed Litoral, que também faz parte do Núcleo, apoiará com divulgação.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça