Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Núcleo de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios cria abaixo assinado para regularizar empresas recicladoras

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), por meio do Núcleo Territorial de Empresários dos bairros Vila Real, Iate Clube e Municípios, criou um abaixo assinado para solicitar à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú que ampliem o diálogo e a fiscalização às empresas recicladoras instaladas nestes bairros. A iniciativa surgiu após reunião com vereadores no mês de fevereiro.

Entre as demandas, o grupo pede a organização logística de carregamento e descarregamento da atividade visando não obstruir vias públicas, a realização de manutenção e limpeza constante de seu espaço visando erradicação de insetos e roedores, além do controle de entrada de materiais para evitar repasse para materiais furtados no entorno das empresas. O abaixo assinado foi criado para levar ao conhecimento do poder público a dimensão do problema que os moradores dos bairros encontram com os efeitos da atividade recicladora desordenada.

Segundo o Coordenador Joanilo de Souza Filho, o núcleo traz consigo uma responsabilidade social de provocar mudanças saudáveis à comunidade. “É indiscutível a importância dos recicladores na atividade conservadora do meio ambiente, falta apenas uma regularização do setor público para evitarmos excessos. Poder organizar essa questão das recicladoras fará bem à comunidade e aos empresários deste setor, promovendo maior segurança e melhor visibilidade a este segmento”, destaca.

Para assinar o documento basta acessar o link: https://www.change.org/acibalc_nevim.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú