Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Núcleo Solidário de Camboriú dá início às primeiras atividades de 2024

O Núcleo Solidário de Camboriú já iniciou as primeiras atividades de 2024. Nesta semana o grupo se encontrou para projetar as ações dos próximos meses, além de celebrar os projetos desenvolvidos em 2023 com a apresentação de um balanço.

Além da Águas de Camboriú, fizeram parte da reunião representantes da prefeitura municipal, conselhos municipais, Sicredi, AMA, Instituto Federal Catarinense (IFC), Pintando a Alegria, Kadiz, Lions, Secretaria de Educação, Instituto Rio Alegro, CRAS Monte Alegre, ADAD e Educa Camboriú. Ao todo, 25 instituições fazem parte do grupo.

Conforme Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, a intenção desde ano é criar um regimento interno oficializando a constituição do grupo. “Estamos comemorando os três anos dessa parceria entre instituições, que a cada ação traz mais realizações e alegrias para os participantes”, completa.

Em 2023 o grupo promoveu diferentes ações em prol da comunidade, como a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário. Neste ano, o grupo pretende continuar as ações além de desenvolver novos projetos.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, as ações desenvolvidas pelo grupo por meio do voluntariado apoiam o desenvolvimento social do município. “Estamos inseridos em atividades que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e temos uma enorme satisfação em trabalhar a favor da comunidade”, completa.

Posts Relacionados

Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú tem abertura adiada para o sábado

Prefeitura de Balneário Camboriú oferece mais de 1,5 mil vagas no Projeto Oficinas

A CiaI Arthousebc de Teatro abre inscrição para equipe técnica e artística

Duas camionetes Toyota Hilux furtadas em Balneário Camboriú neste final de semana

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú

Morador de Ibirama vence a segunda etapa do Campeonato de Embaixadinhas em Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Univali em Balneário Camboriú

Carnaval 2024: Bloquinho da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Afluentes Digital, promovido pela Águas de Camboriú, apresenta conquistas da empresa para comunidade

Advogado de Camboriú ganha ação de danos morais contra Instagram após ter conta roubada