Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC z.Destaques

O fim do jornal impresso, jornais que destroem a natureza vão sair de cena. Colabore! Evite compra-los.

Merdas cagadas nao voltam ao cú – Os jornais e a destruição criativa

O fim do papel

Definitivamente, não continuarão.

O primeiro fator são os custos versus a audiência.

Não há termo de comparação de custos. O jornal impresso exige gráficas pesadas e estoques de papel como se fosse uma indústria; estrutura de distribuição como se fosse um atacadista, colocando os produtos diariamente em centenas de milhares de assinantes e em milhares de bancas.

O jornal digital acompanha o assinante em qualquer local que acesse a Internet. O conteúdo não  tem limitações de espaço. Tem o hiperlink para remeter a documentos, matérias maiores e outras referências. Pode exibir podcasts e vídeos. Tem a interatividade.

As novas gerações já aboliram o papel das suas leituras. E as que se formaram na era do papel gradativamente rumam para as plataformas digitais, imensamente superiores no plano tecnológico. É um espanto a variedade de pessoas de mais idade aderindo entusiasmadas às redes sociais.

É um ambiente em que se chega, primeiro, e se monta o cadastro. Nos dias seguintes, começam a aparecer parentes desaparecidos, amigos de infância, a primeira namorada, o colega de bar. Junto com ele, o novo mundo traz notícias, indicações de amigos, temas de interesse.  E, para os leitores mais qualificados, um universo de opiniões sem paralelo e sem a compartimentalização do papel impresso.

Por todos esses fatores, em prazo relativamente curto será impossível a sobrevivência do jornal impresso. Todos irão para o meio digital, no qual será muito mais difícil o controle do mercado de opiniões – como ocorre hoje em dia.

 

fim dos jornais impressos de balneario camboriu
fim dos jornais impressos balneario camboriu e no planeta! Afinal qdo são colocados nas prateleiras, já estão desatualizados…

jornais de balneario camboriujornal bcjornal de balneario camboriu classificadosjornal de balneario camboriu santa catarinanoticia balneario camboriunoticias balneario camboriu hojenoticias balneario camboriu policianoticias bc

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil