Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

O inverno chegou: hidratação da pele é fundamental durante a estação

Hidratação em dia recupera a barreira protetora contra bactérias e fungos causadores de doenças

Com a chegada do inverno, a pele exige ainda mais cuidados com a hidratação. Isso acontece devido ao clima e aos nossos hábitos durante a estação. “Além da temperatura mais baixa, costumamos tomar banhos quentes e demorados”, comenta o Dr. Daniel Dziabas (CRM 138293), integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esses fatores removem a camada superficial e natural da pele, um manto composto de água e lipídios.

Para contornar a situação, o dermatologista ressalta a importância de manter em dia a hidratação da pele. “Com o ressecamento, ocorre um desequilíbrio e são maiores as chances de desenvolver uma doença causada por bactérias ou fungos. A hidratação não é apenas questão de beleza, mas de saúde dermatológica.”

Com foco nesse cuidado, os hidratantes Cetaphil®, listados abaixo, recuperam a barreira cutânea fragilizada pelo inverno em apenas sete dias. Eles promovem hidratação profunda e prolongada, com formulações específicas para cada tipo de pele. “A atenção à hidratação é fundamental no inverno. É o momento para cuidar de você e da saúde da sua pele, recuperando a barreira cutânea e mantendo-a saudável”, defende Dziabas.

Além da hidratação, outros hábitos podem ser inseridos na rotina para evitar o ressecamento: lavar o rosto com sabonete adequado, usar protetor solar específico, tomar banhos mornos e beber água constantemente.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento