Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

O inverno chegou: hidratação da pele é fundamental durante a estação

Hidratação em dia recupera a barreira protetora contra bactérias e fungos causadores de doenças

Com a chegada do inverno, a pele exige ainda mais cuidados com a hidratação. Isso acontece devido ao clima e aos nossos hábitos durante a estação. “Além da temperatura mais baixa, costumamos tomar banhos quentes e demorados”, comenta o Dr. Daniel Dziabas (CRM 138293), integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esses fatores removem a camada superficial e natural da pele, um manto composto de água e lipídios.

Para contornar a situação, o dermatologista ressalta a importância de manter em dia a hidratação da pele. “Com o ressecamento, ocorre um desequilíbrio e são maiores as chances de desenvolver uma doença causada por bactérias ou fungos. A hidratação não é apenas questão de beleza, mas de saúde dermatológica.”

Com foco nesse cuidado, os hidratantes Cetaphil®, listados abaixo, recuperam a barreira cutânea fragilizada pelo inverno em apenas sete dias. Eles promovem hidratação profunda e prolongada, com formulações específicas para cada tipo de pele. “A atenção à hidratação é fundamental no inverno. É o momento para cuidar de você e da saúde da sua pele, recuperando a barreira cutânea e mantendo-a saudável”, defende Dziabas.

Além da hidratação, outros hábitos podem ser inseridos na rotina para evitar o ressecamento: lavar o rosto com sabonete adequado, usar protetor solar específico, tomar banhos mornos e beber água constantemente.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados