Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

Morceguinho disputará o Battle Field Fighting Championship no dia 27 de julho. Carreira do atleta é marcada por 34 vitórias e uma indicação ao World Mixed Martial Arts Awards

O atleta camboriuense Julio Cesar Neves Jr., o Morceguinho, representará o Brasil no Battle Field Fighting Championship. O lutador irá enfrentar o coreano Kevin Park em Macau, na China, no dia 27 de julho.

“A expectativa é a vitória, como sempre. Treino diariamente e cortei o carboidrato nos últimos dias. Muita preparação física, crossfit. Estou confiante e acredito que venço por nocaute. Treinei um golpe específico para essa luta, só preciso seguir minha estratégia”, compartilha.

Morceguinho começou a treinar jiu-jítsu aos 12 anos após incentivo do irmão, o atleta Rafael Morcego, e alcançou a faixa roxa na modalidade. Logo em seguida, o lutador migrou para as artes marciais mistas (MMA). Ele já obteve 34 vitórias em eventos nacionais e internacionais, incluindo dez nocautes por finalizações e cinco por decisões dos juízes.

A luta mais marcante, como compartilha, foi contra Dener dos Santos, em agosto de 2013. A disputa do WOCS 28 resultou no nocaute do adversário e a indicação ao troféu Nocaute do Ano na 6ª edição do World Mixed Martial Arts Awards, promovido pela publicação Fighters Only. Ele concorreu contra Chris Weidman, Emanuel Newton, Junior Cigano e Vitor Belfort, que levou o prêmio pra casa.

Morceguinho também pratica muay thai e luta livre. Ele sonha em fechar contrato com eventos grandes, como o Ultimate Fighting Championship (UFC), ou até voltar ao Bellator. “O foco é trabalhar forte, sei que consigo conquistar um cinturão”.

Assim como outros atletas, o lutador busca por patrocínio. “O valor adquirido com patrocínio é revertido para treinamentos, compra de suplementos e vitaminas, assim como algumas necessidades com viagens. Nós trabalhamos com o corpo, então precisamos de manutenção para ter o retorno esperado. Fora isso, todo apoio serve como incentivo e fortalece as expectativas”, finaliza.

Foto: Jaison Silva 

Related posts

Secretaria de Educação de Camboriú abre 67 novas vagas para CEIs

Feirão do Imposto 2019 terá tribuna livre na Hercílio Luz

Atleta de Camboriú vence corrida em Chapecó pela 5ª vez

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: