Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

Morceguinho disputará o Battle Field Fighting Championship no dia 27 de julho. Carreira do atleta é marcada por 34 vitórias e uma indicação ao World Mixed Martial Arts Awards

O atleta camboriuense Julio Cesar Neves Jr., o Morceguinho, representará o Brasil no Battle Field Fighting Championship. O lutador irá enfrentar o coreano Kevin Park em Macau, na China, no dia 27 de julho.

“A expectativa é a vitória, como sempre. Treino diariamente e cortei o carboidrato nos últimos dias. Muita preparação física, crossfit. Estou confiante e acredito que venço por nocaute. Treinei um golpe específico para essa luta, só preciso seguir minha estratégia”, compartilha.

Morceguinho começou a treinar jiu-jítsu aos 12 anos após incentivo do irmão, o atleta Rafael Morcego, e alcançou a faixa roxa na modalidade. Logo em seguida, o lutador migrou para as artes marciais mistas (MMA). Ele já obteve 34 vitórias em eventos nacionais e internacionais, incluindo dez nocautes por finalizações e cinco por decisões dos juízes.

A luta mais marcante, como compartilha, foi contra Dener dos Santos, em agosto de 2013. A disputa do WOCS 28 resultou no nocaute do adversário e a indicação ao troféu Nocaute do Ano na 6ª edição do World Mixed Martial Arts Awards, promovido pela publicação Fighters Only. Ele concorreu contra Chris Weidman, Emanuel Newton, Junior Cigano e Vitor Belfort, que levou o prêmio pra casa.

Morceguinho também pratica muay thai e luta livre. Ele sonha em fechar contrato com eventos grandes, como o Ultimate Fighting Championship (UFC), ou até voltar ao Bellator. “O foco é trabalhar forte, sei que consigo conquistar um cinturão”.

Assim como outros atletas, o lutador busca por patrocínio. “O valor adquirido com patrocínio é revertido para treinamentos, compra de suplementos e vitaminas, assim como algumas necessidades com viagens. Nós trabalhamos com o corpo, então precisamos de manutenção para ter o retorno esperado. Fora isso, todo apoio serve como incentivo e fortalece as expectativas”, finaliza.

Foto: Jaison Silva 

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros