Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

O Morceguinho, Lutador de Camboriú busca vitória por nocaute na China

Morceguinho disputará o Battle Field Fighting Championship no dia 27 de julho. Carreira do atleta é marcada por 34 vitórias e uma indicação ao World Mixed Martial Arts Awards

O atleta camboriuense Julio Cesar Neves Jr., o Morceguinho, representará o Brasil no Battle Field Fighting Championship. O lutador irá enfrentar o coreano Kevin Park em Macau, na China, no dia 27 de julho.

“A expectativa é a vitória, como sempre. Treino diariamente e cortei o carboidrato nos últimos dias. Muita preparação física, crossfit. Estou confiante e acredito que venço por nocaute. Treinei um golpe específico para essa luta, só preciso seguir minha estratégia”, compartilha.

Morceguinho começou a treinar jiu-jítsu aos 12 anos após incentivo do irmão, o atleta Rafael Morcego, e alcançou a faixa roxa na modalidade. Logo em seguida, o lutador migrou para as artes marciais mistas (MMA). Ele já obteve 34 vitórias em eventos nacionais e internacionais, incluindo dez nocautes por finalizações e cinco por decisões dos juízes.

A luta mais marcante, como compartilha, foi contra Dener dos Santos, em agosto de 2013. A disputa do WOCS 28 resultou no nocaute do adversário e a indicação ao troféu Nocaute do Ano na 6ª edição do World Mixed Martial Arts Awards, promovido pela publicação Fighters Only. Ele concorreu contra Chris Weidman, Emanuel Newton, Junior Cigano e Vitor Belfort, que levou o prêmio pra casa.

Morceguinho também pratica muay thai e luta livre. Ele sonha em fechar contrato com eventos grandes, como o Ultimate Fighting Championship (UFC), ou até voltar ao Bellator. “O foco é trabalhar forte, sei que consigo conquistar um cinturão”.

Assim como outros atletas, o lutador busca por patrocínio. “O valor adquirido com patrocínio é revertido para treinamentos, compra de suplementos e vitaminas, assim como algumas necessidades com viagens. Nós trabalhamos com o corpo, então precisamos de manutenção para ter o retorno esperado. Fora isso, todo apoio serve como incentivo e fortalece as expectativas”, finaliza.

Foto: Jaison Silva 

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo