Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

O problema do Brasil somos nós; os políticos e a corrupção são consequência

Ok, o impeachment da Dilma por “corrupção” avançou. E ai, e agora? O que muda no Brasil?

Vai entrar o Temer de presidente e o Cunha de vice (na prática). Vão entrar com pedido de impeachmentcontra eles também por todos os crimes que eles estão respondendo? Sinceramente nem sei se valeria a pena, pois com isso o presidente do Brasil seria o Renan Calheiros (!!!) acusado de ainda mais corrupção que todos os citados anteriormente juntos.

Então já que está tudo podre vamos fazer novas eleições? Seria o correto, mas aí é grande a chance do povo eleger outros corruptos como Lula ou Aécio, ou uns despreparados como Bolsonaro ou alguma estrela de TV.

A solução é reconhecermos que o problema não é a corrupção e menos ainda os políticos. O problema somos nós! Quem coloca os políticos em Brasília somos nós! Quem deixa eles fazerem o que querem somos nós!

Está mais do que na hora de nos olharmos no espelho. Esses políticos todos estão lá porque foram eleitos e autorizados pelo povo. E não adianta dizer que não votou em determinado político e por isso não tem nada a ver com isso. Ser um observador passivo que acompanha política apenas vendo Jornal Nacional te faz tão cúmplice do problema quanto quem elegeu diretamente esses políticos. Responda para si, sem pesquisar no Google, essas três perguntinhas abaixo e perceba se você é massa de manobra ou um dos poucos que fazem a diferença:

  • Quando foi a última vez que você procurou saber sobre os projetos, discursos e atitudes sobre o deputado que você votou nas últimas eleições?
  • Você sabe o que são pedaladas fiscais? Sabe sobre o que exatamente a Lava Jato investiga?
  • O que são e como são pagas as contas públicas do governo?

Sabe porque os deputados fazem tantas coisas escondidas e assim conseguem tantas coisas? Porque além do povo não correr atrás para saber o que cada político faz, o povo sequer entende direito o que um político eleito faz, e como faz.

A política, a economia e tudo sobre os Três Poderes deveriam ser matéria obrigatória no currículo escolar, porém enquanto isso não acontece, é dever de todo o brasileiro buscar entender, pesquisar e principalmente repassar o conhecimento sobre política para seus amigos, vizinhos, familiares e principalmente filhos, para que no futuro deixemos de ficar à mercê de aproveitadores e passemos a desfrutar e apreciar os benefícios que bons políticos possam trazer para nossa vida um dia.

 

Num futuro próximo quando seus filhos te perguntarem “por quê esses políticos todos comandaram o Brasil e fizeram todas essas coisas horríveis?”, não responda com o jargão que “todo o político é corrupto”, apenas diga a verdade óbvia: “eles fizeram isso tudo porque nós os elegemos”.

Assim quem sabe, aprendendo com o nosso erro, nossos filhos tenham um futuro melhor não deixando canalhas comandarem o Brasil, como nós estamos deixando.

Posts Relacionados

Cinco orientações essenciais para a limpeza de casas atingidas por enchentes

Lipedema: entenda o que é, quais são os sintomas e como tratar a doença

Rede de produtos de R$20,00 planeja alcançar R$ 300 milhões de faturamento em 2024

30% dos brasileiros pretendem utilizar restituição do Imposto de Renda para quitar dívidas

New Balance 42K Porto Alegre abre inscrições para 2025 com parte da arrecadação destinada para ajudar o Rio Grande do Sul

Revolucionando o ambiente de trabalho: benefícios corporativos inovadores

Boletos bancários: pagamentos feitos até 13h30 passam a ser compensados no mesmo dia

Explorando as vantagens do investimento em energia solar para o agronegócio

Projeto gera transformação e oportunidades de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira

Personalização de serviços e produtos: um diferencial competitivo para as empresas