Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

O que você precisa saber antes de comprar um motorhome

Novos modelos têm mais autonomia, são mais sustentáveis e continuam a oferecer todo o conforto necessário para as viagens

São Paulo, janeiro de 2022 – Motorhomes viraram tendência, no país, nos últimos dois anos, o que só fez aumentar a busca por inovação para oferecer a infraestrutura mais moderna aos viajantes dessas casas sobre rodas.

Uma das principais novidades é a responsabilidade com o meio ambiente. Um exemplo disso é o sanitário compostável (composting toilet), que em vez de utilizar água para descarga, usa materiais orgânicos secos e úmidos, como papel higiênico e serragem, que evitam a criação de esgoto que poluiria rios. Além disso, os resíduos fecais são transformados em adubo.

Outro destaque é a maior autonomia que os novos veículos oferecem. Hoje, os motorhomes podem ser equipados com aparelhos de última geração, capazes de gerar energia por longos períodos, sem a necessidade de ter que parar em pontos de apoio.

Na ExpoMotorhome 2021, maior feira do setor, a Estrella Mobil, empresa que cria motorhomes a partir de projetos especiais, localizada em Santa Branca (SP), marcou presença com lançamentos que tiveram forte investimento em tecnologia Entre os destaques, o Star Light, que possui duas fontes distintas de geração: a primeira por meio de energia solar que gera até 1.200Watts de potência e a segunda por meio de solução, criada unicamente no Brasil, que utiliza um novo equipamento acoplado ao veículo, que gera energia exclusivamente para o motorhome.

A personalização é outro item que não pode faltar na visão dos novos compradores e permite desde escolher detalhes da decoração a criar um local especial para os pets.

Mas, se ainda assim ficou a dúvida sobre como escolher o melhor modelo, Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella Mobil dá a dica. “Em primeiro lugar, é muito importante que a família saiba seu propósito com o motorhome. As viagens serão longas ou curtas? Quantas pessoas viajarão? Quais são os principais destinos: praia, campo ou deserto? Vão levar cachorros ou gatos? Depois disso, partimos para o projeto, que inclui o design e a tecnologia necessários para suprir todas as necessidades durante as viagens.”

Confira mais dicas para adquirir seu motorhome:

  1. Faça a rota de viagem. Os destinos terão pontos de apoio ou será necessário um carro com autonomia energética capaz de produzir sua própria energia e tecnologia? Essa é uma informação importante para evitar perrengues.
  2. Saiba quem vai viajar. Família? Amigos? Vai em casal? Assim, é mais fácil encontrar o modelo ideal para seu tipo de família!
  3. Tenha um motorhome com tecnologia de ponta! Não deixe de investir nessa parte tão fundamental para o bom funcionamento do veículo: wifi, água quente, GPS e rastreador fazem toda a diferença.
  4. É bom lembrar que os motorhomes são casas compactas e que exigem organização durante as viagens, por isso, atenção à CNH. Para dirigir um veículo assim, é necessário ter a carteira de motorista da categoria B (Carro). No caso de caminhões de expedição, é necessário ter a categoria C (Caminhões).
  5. Atenção ao fornecedor. O motorhome deve deixar o viajante seguro, por isso, é importante sentir confiança na hora da compra.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento