Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

O reino da Rosa negra: onde a obsessão pelo poder e a ganância se cruzam

Em “O reino da Rosa negra”, a brasiliense Isabela Zinn narra a história de dois irmãos disputando pelo reino de Livingstone

Escrita por Isabela Zinn, de apenas 18 anos, a obra “O reino da Rosa negra” narra uma história de fantasia que se propõe a levantar questões sobre a obsessão pelo poder, a ganância e, acima de tudo, traz reflexões de como o destino nos fazer crescer e aprender no momento certo.

O enredo foi inspirado na música Servant of Evil, na qual a autora criou uma narrativa em estilo RPG — diferente do popular — junto com uma amiga por meio de uma ligação telefônica. Porém, foi após a parceira abandonar a ideia e a avó pedir a história como presente de aniversário, que Isabela Zinn se dedicou à escrita.

“Escrevi o livro em um ano e meio, com muitas e muitas quase desistências. Cheguei a abandonar o projeto três vezes. Talvez tivesse desistido se não fosse pelas pessoas que me apoiaram e deram força pra terminar.”, disse em entrevista.

A história gira em torno do príncipe e da princesa Lysander e Rosaline, irmãos gêmeos confinados dentro do castelo de Livingstone pela própria mãe, a rainha. O menino se identifica somente como servo de Rosaline e não reconhece os seus direitos dentro do reino. Assim, ela está destinada a reinar o local, mas após acontecimentos terríveis virem à tona, o príncipe começa a amadurecer e conquistar aquilo que é seu por direito, consequentemente entrando em uma disputa motivada pelo poder.

“O reino da Rosa negra” é um lançamento de março do Grupo Editorial Coerência. A pré-venda está prevista para ser iniciada dia 25 de fevereiro.

Sinopse: Para os gêmeos Lysander e Rosaline, a vida nunca foi simples. Destinada a ser a próxima rainha do prestigioso reino de Livingstone, ela enfrenta a reclusão do castelo e uma árdua rotina de treinamento que a tornará impecável para o futuro cargo. Ele, por sua vez, foi escondido do mundo e passa todos os dias, desde o nascimento, como o servo da irmã. Mas uma frase misteriosa e acontecimentos inimagináveis prometem mudar para sempre a vida de ambos, revelando que, talvez, um não saiba tanto sobre o outro quanto imaginam. Quando um passado há muito enterrado precisa retornar, como um jogo de xadrez, cada mínima escolha pode ser fatal. Resta saber se eles estão dispostos a aceitar o xeque-mate.

Biografia: Isabela Faria Zinn nasceu em Brasília em 2002. O amor incondicional pela literatura surgiu na infância, a partir das fábulas de Esopo, mas decidiu que seria escritora em 2017, época em que trocava as aulas da escola pela companhia de seu fiel caderno de escritos. Atualmente, cursa Letras na Universidade do Distrito Federal, e vê na escrita uma certeza de futuro. O reino da Rosa negra é seu primeiro romance.

Saiba mais em:
@Isabela.zinn
@Comunicahype

Posts Relacionados

Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente

Farm chega ao Balneário Shopping com nova coleção de inverno

Leandro Chagas lançará livro de estreia pelo Grupo Editorial Coerência

Elementos da natureza são inspirações para Dante Acosta que apresenta exposição em Florianópolis

Juliana Paes canta em campanha da Lança Perfume

Diário da Cidade

Maly: Livro de estreia de Léa Michaan é marcado por histórias paralelas que se encontram

Diário da Cidade

Havanna inicia nova operação no Aeroporto Internacional de Navegantes

Diário da Cidade

Escritora com livro premiado compartilha dicas de escrita para autores iniciantes

Diário da Cidade

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

Diário da Cidade

Como usar o Planejamento Previdenciário para economizar?

Diário da Cidade

Joana Castanheira lança EP visual com canções sobre o amor romântico

Ex-Musa ministra cursos para famosas e empodera mulheres

Diário da Cidade

Planeta das Gêmeas lança peças e acessórios com combinações divertidas

Primeira mulher a comandar a OMC: empreendedoras comentam

73% dos usuários de Eveeda ouvem mais música no sexo com amante do que com companheiro(a)

Tendências da moda 2021: conheça os look e acessórios que estarão em alta

Itajaí Shopping expõe carros antigos de diferentes épocas

Contra Fogo inaugura centro logístico em Santa Catarina

Anne With An ‘E’: Anne de Windy Poplars entra em pré-venda no Brasil

Ex-participante de reality português, Miss Bumbum manda recado para Lucas Penteado

Diário da Cidade
%d blogueiros gostam disto: