Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

O verdadeiro UFC 200

O UFC 200, que será realizado no próximo final de semana, comemora as 200 edições do Ultimate Fighting Championship, certo? Errado! O verdadeiro UFC 200 já aconteceu há muito tempo e irei recapitular para vocês.

O UFC do dia 9 de julho é o UFC 200 sim, que soma as primeiras edições na época dos torneios e as edições do pay-per-view americano. Com o crescimento da organização, oportunidades de eventos na TV fechada e aberta dos Estados Unidos apareceram, e então foram criadas as edições ”UFC Fight Night”, ”UFC on Fox”, além dos finados ”UFC on FX” e ”UFC on Fuel TV”.

Juntando todas as edições, o verdadeiro UFC 200 foi o UFC on FX 2: Alves vs. Kampmann, realizado no dia 3 de março de 2012, na AllPhones Arena em Sydney, Austrália.

A luta principal do evento foi um combate na categoria dos meio-médios entre o brasileiro Thiago Alves e o dinamarquês Martin Kampmann. Na época, os dois lutadores tinham se recuperado de derrotas e com uma vitória, se aproximariam do topo da categoria novamente. Kampmann era o 11º no ranking do Fight Matrix e Thiago aparecia na 20ª posição.

Os primeiros dois rounds de combate foram melhores para o brasileiro, mas ao tentar uma queda no terceiro round, Kampmann encaixou uma guilhotina, caiu montado e forçou a desistência do brasileiro, emplacando a segunda vitória seguida.

O evento também teve a estreia da categoria peso-mosca (<3), com as semifinais do torneio que definiria o novo campeão. Na primeira luta da chave, um bom e equilibrado combate entre Demetrious Johnson e Ian McCall. A decisão foi anunciada para Demetrious, mas houve um erro e Dana White anunciou que o combate terminou em empate.

Na outra semifinal, Joseph Benavidez não teve muitas dificuldades para nocautear o japonês Yasuhiro Urushitani no segundo round, se garantindo na final.                                                                                                                                                olimpomma

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior