Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Obra de arte inédita em forma de presépio celebra o Natal no Brava Mall

Composição produzida pelo artista Jone Cezar de Araújo conta com figuras humanas produzidas em materiais naturais

Uma obra de arte inédita em Santa Catarina acaba de chegar ao Brava Mall, trazendo o clima de Natal ao empreendimento. Com o nome “Presépio, a arte que nos une aos Céus”, do artista Jone Cezar de Araújo, a peça em estilo tropicalista conta com figuras humanas de dois metros de altura produzidas em mantas artesanais, fibras naturais, sementes, conchas do mar e barba de velho – plantas hospedeiras da Mata Atlântica.

Quando se fala em presépio, o estilo tropicalista é um dos mais exóticos que existe por sua peculiaridade e exclusividade. Conforme explica o artista, este estilo é o único no mundo a ser identificado pela Federação Universal dos Presepistas justamente por causa de sua originalidade.

“Este estilo é um movimento artístico que marcou as artes brasileiras nos anos 1970. Utiliza muitos materiais e informações que simbolizam a natureza e a cultura brasileira”, completa Jone.

Além de trazer o clima natalino ao Braval Mall, o presépio também reforça os laços do empreendimento com a Praia Brava e seus elementos naturais. Para a coordenadora de marketing do empreendimento, Sabrina Loeck, o formato e o estilo da arte conseguem transmitir o encantamento do Natal e toda a magia escondida na simplicidade. “A arte permanece em exposição até o dia 06 de janeiro de 2022, data tradicional para o desmonte dos presépios. Temos certeza que vai encantar os visitantes e inspirar as famílias neste final de ano”, completa.

O artista

Jone Cezar de Araújo é artista plástico catarinense, radicado em Florianópolis desde 1968. O artista desenvolve de forma sistemática estudos sobre a colonização açoriana no litoral catarinense e gaúcho desde 1981, é cenógrafo e criador de alegorias para Carnaval, com mais de 30 premiações em originalidade e alegoria.

 Jone também é membro da Associação Internacional dos Artistas Plásticos – UNESCO/SINAPESP, da Associação Amigos do Presépio da Itália, da Associação Amigos do Presépio de Madri, além de membro fundador da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina. Desde 1993, desenvolve a arte presepista nacional realizando pesquisa, criação, confecção e curadoria de diversas exposições e ambientações temáticas, ministrando cursos de arte presepista em várias cidades brasileiras.

O artista também já recebeu condecoração de honra como um dos cinco melhores presepistas do mundo no XX Congresso Mundial de Presepistas em Bérgamo/Itália, reconhecimento concedido pela UN-FOE-PRAE – Federação Universal dos Presepistas.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados