Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Obra do molhe do Rio Perequê, em Porto Belo, entra na segunda etapa

Na última quarta-feira, 25 de outubro, iniciou a construção do molhe secundário do Rio Perequê, que terá 200 metros de comprimento. O molhe, que deve se tornar a nova atração turística de Porto Belo, na Costa Esmeralda, é aguardado há anos pela população.

 

A obra começou em junho deste ano com a construção da estrutura principal, com extensão aproximada de 360 metros, que está em fase de acabamento e já mudou a paisagem da praia de Balneário Perequê. O molhe é composto ainda pelo molhe secundário e por um terceiro molhe com 65 metros de comprimento, formando em seu interior uma dársena. No meio será construída uma área destinada ao passeio e lazer da população.

 

O projeto do molhe e o licenciamento ambiental foram doados pela Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP). O investimento para execução da obra, no valor de R$ 13 milhões, é custeado pelos associados da ACIP, por meio de substituição de outorga onerosa paga ao município.

 

Os molhes têm a finalidade de melhorar a turbidez da água, reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima e contribuindo para a limpeza da praia.

 

“A ACIP, assim como toda a cidade, acompanha de perto a execução e o avanço da obra. O início da segunda etapa da construção mostra que logo entregaremos este projeto à população, tornando Balneário Perequê ainda melhor para moradores e turistas”, comemora Maycol Marini, presidente da ACIP.

 

Sobre a ACIP

A Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada em 2019 com o objetivo de, mais do que representar as empresas do setor, contribuir com o poder público para a construção de uma cidade planejada, ordenada e melhor para todos, sempre objetivando o bem-estar e a qualidade de vida de moradores e turistas.

 

Para isso, desde a criação atua com a elaboração de estudos e iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento da cidade. Do projeto à execução, as obras propostas são custeadas pelos associados, com recursos oriundos de outorgas pagas ao município.

 

Podem se associar à ACIP pessoas jurídicas que atuam economicamente no setor da construção civil e da incorporação imobiliária na área territorial de Porto Belo. Atualmente, 45 empresas fazem parte da associação que já trouxe projetos e resultados significativos para fazer com que Porto Belo tenha ainda mais motivos para encantar o Brasil e o mundo.

Posts Relacionados

Obras em Itajaí e Itapema recebem certificação por segurança no trabalho

Oficina de produção audiovisual de baixo orçamento ocorre em Bombinhas na próxima semana

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado