Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Obras da Beira-rio de Navegantes e do Binário do aeroporto

Obras da Beira-rio e do Binário do aeroporto retornam os serviços

Obras da Beira-rio de Navegantes e do Binário do aeroporto

Obras da Beira-rio e do Binário do aeroporto retornam os serviços

As obras do Binário do Aeroporto retornam na sexta-feira, dia 27. Já as obras da Beira-Rio, na terça-feira, dia 31. Os serviços estavam paralisados desde o Decreto do Governo do Estado, como medida de prevenção ao avanço do COVID-19, mas agora com a divulgação da Portaria 191/2020, os mesmos serão retomados com o objetivo de dar andamento nos trabalhos, lembrando que todas as medidas de segurança para a saúde dos trabalhadores deverão ser respeitadas. Os serviços vão acontecer conforme as empresas que venceram as licitações, conseguirem receber os materiais dos seus fornecedores.

Vale destacar que a Portaria 191/2020, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, traz como essenciais as atividades relacionadas à conservação rodoviária e à execução de obras públicas em todo o território catarinense. Desta forma, respeitando deixar de fora todos os empregados pertencentes a grupos de risco, tais como pessoas com idade acima de 60 anos, hipertenso, diabéticos e gestantes, as obras da Beira-rio e do Binário do aeroporto serão retomadas.

 

Sobre a obra da Beira-Rio

A obra começou no dia 03 de outubro e o projeto todo contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

 

Sobre a obra do Binário

Nesta primeira etapa da obra está prevista a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclofaixa, calçadas e sinalização viária horizontal e vertical do “Binário do Aeroporto”, constituído pela Rua Gracilides Coelho Reiser, Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, Rua Estevão Pivatto, Rua Osmar Gaya (trecho 1 e 2), Rua Manoel Leopoldo Rocha.

 

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região