Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Obras da implantação da rede de água chega a 50% na Várzea do Ranchinho, em Camboriú

A construção da rede de distribuição de água tratada no bairro Várzea do Ranchinho, em Camboriú, chegou a 50%. Um total de 2.233 metros de rede de distribuição de água tratada já foi implantado pela concessionária Águas de Camboriú no bairro. Até o momento, já receberam a tubulação parte da Avenida Camboriú, rua Timbó, rua Taiô, rua Presidente Nereu, Santa Cecília e rua Presidente Getulio. Durante esta semana, a equipe está implantando a tubulação na rua Pouso Redondo.

Também será construída uma adutora de 2.200 metros, que transportará água da estação de tratamento até a localidade, em um investimento total de R$ 2 milhões. A concessionária aguarda apenas a aprovação do processo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O novo sistema levará água tratada a 500 moradores da Várzea do Ranchinho até o final deste ano e 2 mil pessoas até o final de 2022. Por conta desta obra, moradores do entorno podem enfrentar problemas temporários de locomoção. A concessionária lembra que os benefícios, no entanto, serão a longo prazo, trazendo impactos positivos no desenvolvimento do bairro, com ganhos na saúde e qualidade de vida. Depois de implantar a rede, a Águas de Camboriú recupera as condições de trafegabilidade das ruas.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira