Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário são retomadas

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Camboriú foram retomadas nesta segunda-feira (30), com duas frentes de trabalho. O retorno das obras públicas foi autorizado conforme o último decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para atender as recomendações de cuidado dos órgãos de saúde, o número de pessoas nas frentes de trabalho está reduzido, com a capacidade mínima necessária para execução dos trabalhos. Além disso, os operários foram orientados a manter o distanciamento recomendado entre si e entre os moradores da região e dispõe de álcool em gel 70% no canteiro de obras para higienização das mãos. “A partir desta terça, também como medida preventiva e de segurança aos operários, o almoço que antes era feito no espaço de descanso próximo a obra, foi transferido para o refeitório do alojamento, onde há água e sabão para realizarem uma melhor higiene”, informa o engenheiro responsável pela obra, Frederico Hobold Filho.

Nesta segunda, o serviço foi retomado em duas frentes de trabalho: na Rua Bom Retiro no Bairro dos Municípios, com a construção de uma das três estações elevatórias que serão construídas no bairro; e em novo trecho da Rua José Alves Cabral, no Bairro Nova Esperança, que no total compreende cerca de 2.600m de rede, contemplando sete ruas. Durante a semana, outros locais nos dois bairros também podem ter as obras retomadas. “A empresa terceirizada segue todas as orientações e os trabalhos continuam para evitar grandes atrasos na entrega dessa obra importante para Balneário Camboriú”, completa o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Sobre a obra

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município compreendem trechos de rede coletora de esgoto em cerca 31 ruas de oito bairros de Balneário Camboriú. O projeto contempla ainda, obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; 13.492 metros de rede coletora de Esgoto Sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e Ligações de Esgoto.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú