Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Obras de melhorias em Penha altera abastecimento nos próximos dias

Para aprimorar ainda mais os serviços prestados à população e preparar a cidade para o verão 2020, a Águas de Penha está executando um importante plano de melhorias em toda a cidade. As obras fazem parte do conjunto de medidas técnicas que a concessionária está adotando para reduzir os impactos do aumento do consumo de água tratada durante a temporada. Como é necessário suspender o fornecimento, durante o período, pode haver baixas pressões ou desabastecimentos.

Nesta sexta-feira, dia 4, as pressões podem ficar baixas no Centro, Gravatá, Mariscal e Nossa Senhora de Fátima. Nesta quinta (3) e no dia 7 também serão realizadas obras de melhorias, mas com menor impacto na distribuição. Moradores que possuírem sistema de reservação de água próprio (caixa d’águas) sentirão menos os efeitos das obras.

Gabriel Buim, gestor de operações da Águas de Penha, explica que todas estas medidas têm como objetivo a melhoria da distribuição durante os meses mais quentes do ano, quando há picos de consumo de água tratada. Elas são necessárias enquanto a cidade não possuir um sistema próprio de produção e distribuição de água. O conjunto de medidas incluem ainda a construção de um reservatório com 2 milhões de litros de água, melhorias em 2 quilômetros da rede e reativação de 4 poços.

A concessionária conta com a compreensão da população e orienta que os moradores economizem água. O fornecimento será retomado assim que os trabalhos forem finalizados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens para o WhatsApp 99234 1414.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor