Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Obras em Itajaí e Itapema recebem certificação por segurança no trabalho

O compromisso com a segurança no trabalho foi reconhecido em duas novas obras no litoral norte de Santa Catarina. O prédio Amalfi Ravello, em Itajaí, e o Ronsental Coned, em Itapema, receberam a certificação Obra Mais Segura, um programa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A iniciativa, que visa prevenir acidentes e promover a cultura de saúde e segurança no trabalho, certifica empresas que demonstram compromisso contínuo com o bem-estar dos seus colaboradores. As obras certificadas em Itajaí e Itapema representam um importante passo na construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os trabalhadores do setor da construção civil na região.

Thamiris Cabral Bertollo, técnica de segurança do trabalho e responsável pela implantação do programa na Fiesc/SESI, destaca que o programa visa assegurar que os colaboradores da empresa voltem para casa com saúde e segurança. Para os responsáveis pelas obras, a conquista da certificação é motivo de orgulho e demonstra o compromisso das empresas com a segurança dos seus colaboradores. “A certificação consolida as escolhas assertivas nas atitudes e ações adotadas pela construtora, o que vai garantir um futuro de excelência para todos os envolvidos no processo de construção do prédio”, destaca André Felipe Martins, técnico de segurança da obra Amalfi Ravello.

No mesmo sentido, Ronir Scholosser, gerente da construtora Ronsental Coned, afirma que a segurança sempre foi prioridade na empresa. A certificação é mérito de cada um dos colaboradores que se empenham para cumprir as metas de segurança estabelecidas pelo programa.”

Obra Mais Segura

O programa Obra Mais Segura conta com a atuação dos “Supervisores Obra Mais Segura”, também conhecidos como Agentes SOMAS. Esses profissionais são treinados para identificar riscos, orientar colegas e promover práticas seguras no canteiro de obras.

O programa segue em franco crescimento em Santa Catarina, promovendo a segurança e a saúde no ambiente de trabalho da construção civil. Dados atualizados indicam que 299 obras estão ativas no programa. Desde a sua implementação, o programa já impactou 547 obras no Estado, com 104 delas recebendo a certificação, beneficiando diretamente 13.619 trabalhadores.

A certificação das obras em Itajaí e Itapema contribui para o alcance dos objetivos do programa Obra Mais Segura, que busca a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os trabalhadores do setor da construção civil em todo o estado.

Posts Relacionados

Exposição em Bombinhas neste sábado reúne trabalhos produzidos em curso de fotografia documental

Ranchos de pesca de Bombinhas iniciam provas da oitava edição da gincana cultural do Saragaço

Sessão gratuita de cinema em Bombinhas exibe três filmes neste domingo

Itapema recebeu mais uma edição do Araxá de Todas as Cores no último domingo (26)

Oficina de produção audiovisual de baixo orçamento ocorre em Bombinhas na próxima semana

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas