Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Observatório da Indústria Catarinense disponibiliza indicativos e projeções para diferentes setores

Observatório da Indústria Catarinense disponibiliza indicativos e projeções para diferentes setores

[themoneytizer id=”16208-1″]

Concentrar em um único espaço informações sobre os diversos segmentos econômicos de Santa Catarina, as tendências, perspectivas de mercado e indicadores é a proposta do Observatório da Indústria Catarinense, criado pela Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Entre os setores, o portal conta com dados da área de madeira e móveis, representada, em Chapecó, pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), que abrange 86 municípios.

“Essa é mais uma ferramenta de apoio aos empresários que precisam estar atentos às mudanças do mercado e serem cada vez mais competitivos. O portal fornece informações que um gestor precisa ter antes de tomar qualquer decisão,” avalia o presidente da entidade Osni Verona.

Com acesso gratuito a partir da criação de login e senha através do link http://www.portalsetorialfiesc.com.br/, o Observatório disponibiliza dados estratégicos para potencializar o desenvolvimento da indústria catarinense, numa articulação entre empresas, governo, terceiro setor e instituições de ensino e pesquisa. A ferramenta monitora os principais fatores que afetam a competitividade industrial, analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões nas esferas estadual e regional.

O Portal Setorial proporciona indicadores econômicos segmentados – por setor ou região do Estado; projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional; legislações pertinentes ao setor; projetos de incentivo e custeio ao desenvolvimento (como os do Badesc e BRDE); além de prognóstico e expectativas para o setor pelos próximos 10 anos

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)