Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OCTA Fashion apresentará as coleções 2019 no dia 13 de novembro, em Florianópolis

O desfile deve apresentar 31 coleções produzidas a partir do tema “Plural”

  

Todos os anos, o mercado da moda catarinense se agita à espera do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas -, evento que apresenta coleções autorais dos formandos do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estação de Santa Catarina). O evento, que chega à sua 9ª edição, neste ano ocorre no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras – Florianópolis. 

 

Norteada pelo tema “plural”, esta edição do OCTA Fashion irá contar com 31 coleções na passarela. A temática foi escolhida partindo do reflexo de um tempo líquido, no qual sublinha-se uma crescente dicotomia de conceitos, ideias e estruturas, destacando uma nova apreciação das materialidades, onde os corpos performam narrativas dos múltiplos “Eu” que podem ser criados. “Cada aluna vem atuando em suas coleções de forma muito particular, a fim de termos como resultado um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, explica Amanda Queiroz Campos, coordenadora do curso de moda.

 

Os olhos estarão voltados para cada detalhe na passarela do OCTA. Segundo a coordenadora, o evento é uma oportunidade dos futuros estilistas apresentarem ao mercado toda técnica, estudo e criatividade através das coleções. Para a aluna Yasmine Lunelli, o OCTA, além de ser uma vitrine para o mercado da moda, é um marco para a carreira. “Existe uma grande jornada até o dia do desfile. Além das coleções que apresentamos, nós alunas planejamos e executamos todo o evento. É um desafio que nos oportuniza sairmos do meio acadêmico muito melhor preparadas para o mercado”, destaca a jovem. Sua coleção, Pélago, nos transporta para um universo excêntrico e pouco explorado: as profundezas dos oceanos. Baseada na beleza das espécies bioluminescentes, Yasmine traz à passarela do OCTA, pela primeira vez, uma coleção totalmente confeccionada com tecnologia de impressão 3D.

 

O evento é aberto à comunidade em geral e a universidade disponibiliza convites na semana que antecede a sua realização, no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoas. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação. 

Serviço:

O quê: OCTA Fashion 2019

Quando: Dia 13 de novembro

Horário: A partir das 18h30

Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis – SC

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados