Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OCTA Fashion apresentará as coleções 2019 no dia 13 de novembro, em Florianópolis

O desfile deve apresentar 31 coleções produzidas a partir do tema “Plural”

  

Todos os anos, o mercado da moda catarinense se agita à espera do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas -, evento que apresenta coleções autorais dos formandos do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estação de Santa Catarina). O evento, que chega à sua 9ª edição, neste ano ocorre no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras – Florianópolis. 

 

Norteada pelo tema “plural”, esta edição do OCTA Fashion irá contar com 31 coleções na passarela. A temática foi escolhida partindo do reflexo de um tempo líquido, no qual sublinha-se uma crescente dicotomia de conceitos, ideias e estruturas, destacando uma nova apreciação das materialidades, onde os corpos performam narrativas dos múltiplos “Eu” que podem ser criados. “Cada aluna vem atuando em suas coleções de forma muito particular, a fim de termos como resultado um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, explica Amanda Queiroz Campos, coordenadora do curso de moda.

 

Os olhos estarão voltados para cada detalhe na passarela do OCTA. Segundo a coordenadora, o evento é uma oportunidade dos futuros estilistas apresentarem ao mercado toda técnica, estudo e criatividade através das coleções. Para a aluna Yasmine Lunelli, o OCTA, além de ser uma vitrine para o mercado da moda, é um marco para a carreira. “Existe uma grande jornada até o dia do desfile. Além das coleções que apresentamos, nós alunas planejamos e executamos todo o evento. É um desafio que nos oportuniza sairmos do meio acadêmico muito melhor preparadas para o mercado”, destaca a jovem. Sua coleção, Pélago, nos transporta para um universo excêntrico e pouco explorado: as profundezas dos oceanos. Baseada na beleza das espécies bioluminescentes, Yasmine traz à passarela do OCTA, pela primeira vez, uma coleção totalmente confeccionada com tecnologia de impressão 3D.

 

O evento é aberto à comunidade em geral e a universidade disponibiliza convites na semana que antecede a sua realização, no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoas. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação. 

Serviço:

O quê: OCTA Fashion 2019

Quando: Dia 13 de novembro

Horário: A partir das 18h30

Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis – SC

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento