Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OCTA Fashion revela 31 novos estilistas ao mercado da moda

O maior evento de moda de Santa Catarina ocorre nesta quarta-feira, dia 13, em Florianópolis

De olho no mercado da moda, a 9ª edição do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas revela na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, 31 novos estilistas. Os olhos do público estarão atentos à passarela deste que é considerado, hoje, o maior evento de moda de Santa Catarina, e que coloca em cena as coleções produzidas pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, será o palco desta grande vitrine de talentos, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

 Todos os anos, um tema norteia as produções do OCTA Fashion e, segundo a professora do curso de Moda e organizadora do evento, Amanda Queiroz Campos, apesar da temática estabelecida, as alunas têm liberdade para ousar e criar. “Neste ano, o tema ‘plural’ foi o guia das coleções. O tema tem um conceito definido, mas mesmo assim é amplo, a ponto de dar liberdade para que as futuras estilistas imprimam suas características e linhas nas produções. Teremos, como resultado, um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, destaca Amanda.

 

Além do tema, outra novidade desta edição do OCTA é o formato do desfile. A passarela ganha o formato “U”, com um desfile mais objetivo e com a oportunidade de interagir com os criadores e modelos das coleções no momento seguinte.

Vitrine para o mercado

 A jovem estilista Clara Bessell, de 25 anos, é formada pelo curso de Moda da Udesc e participou do OCTA Fashion 2015. Atualmente estilista da Netshoes em São Paulo, Clara destaca que o evento é uma excelente oportunidade para imprimir a sua identidade, já que no mercado a realidade pode ser outra. “Com o OCTA, eu aprendi a construir um evento de moda, a pensar em tudo que envolve um evento. Tive a oportunidade de produzir com mais liberdade, coleções conceituais. O mercado, na maioria das vezes, é mais exigente e pré-determina os modelos de criação das marcas. Eu fui me moldando ao mercado, e hoje estou muito feliz sendo estilista de uma marca tão renomada e ter tido a oportunidade de passar por vários processos do mundo da moda”, completa Clara.

Já para a aluna Isadora Dourado dos Santos, que participa desta edição do OCTA Fashion, o evento é uma expectativa desde o início do curso. “É no OCTA que temos a oportunidade de imprimir as inspirações, impressões pessoais, opiniões e características individuais. A sustentabilidade me acompanhou durante todo o curso, e no projeto final não poderia ser diferente. Reutilizei jeans e malhas nas minhas criações, e por isso a minha coleção ganhou o nome de ‘Resgate’. Tenho um brechó e vejo que por lá há muito material parado, que pode ser desconstruído para ser aproveitado em novas criações. Todo esse conceito me norteia para o mercado após a conclusão do curso. Me sinto pronta”, comenta Isadora.

 O OCTA Fashion apresenta também o OCTA Stores, uma feira de ex alunos que se tornaram empreendedores e expõe os seus produtos no evento. Esta edição vai contar com Afora Floripa, Shop Anthea, Âmago Concept, Stay Cool Swim, Panaporã e Stay. O público vai encontrar roupas diversas, moda praia, lingerie, acessórios, e muito mais. O OCTA Stores já estará aberto a partir das 17h30.

Entrada gratuita

O evento é aberto à comunidade em geral e os convites já estão disponíveis no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoa. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação.

Serviço:

O quê: OCTA Fashion 2019

Quando: Dia 13 de novembro

Horário: A partir das 18h30

Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis – SC

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Como frequentar a praia com segurança após a flexibilização da quarentena

diariodacidade

A era da selfie: preocupação com sorriso aumenta para sair “bem” na foto

diariodacidade

“Uber da lavagem” inicia operação em Balneário Camboriú

diariodacidade

Da vaquinha virtual à NASA Conheça a jovem que precisou de doações para estudar no exterior

diariodacidade

Decanter promove curso com degustação online de vinhos

diariodacidade

Dia de Combate à Homofobia: Especialista destaca conduta, crime e pena

diariodacidade

Karsten lança toalha com tecnologia pioneira Antimicrobiana

diariodacidade

Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos

diariodacidade

Cuidados com as crianças na internet em meio ao coronavírus

diariodacidade

Zabot e Serginho Moah (ex-Papas da Língua) lançam versão acústica para hit “Que Dia”

diariodacidade

Live orienta quem sonha em estudar no exterior

diariodacidade

Cervejaria Dádiva completa seis anos e comemora com o lançamento da Belgian Specialty Dádiva VI

diariodacidade

MULTI, único open shopping do Sul da Ilha de SC, segue aberto ao público

diariodacidade

Fun Museu lança música tema e videoclipe com produção artística local

diariodacidade

Vuon Card sorteia R$ 3.000 para cliente do Fort Atacadista em Palhoça

diariodacidade

Itajaí Shopping terá descontos de até 70% na Grande Queima de Inverno

diariodacidade

Rapper catarinense WARLLOCK reflete sobre solidão em faixa trap “Cinzas Pela Janela”

diariodacidade

EY patrocina live de 80 anos do maestro João Carlos Martins

diariodacidade

Locadora de motos oferece pacotes de viagem pela região sul do Brasil

diariodacidade

O inverno chegou: hidratação da pele é fundamental durante a estação

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: