Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OCTA Fashion revela 31 novos estilistas ao mercado da moda

O maior evento de moda de Santa Catarina ocorre nesta quarta-feira, dia 13, em Florianópolis

De olho no mercado da moda, a 9ª edição do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas revela na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, 31 novos estilistas. Os olhos do público estarão atentos à passarela deste que é considerado, hoje, o maior evento de moda de Santa Catarina, e que coloca em cena as coleções produzidas pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, será o palco desta grande vitrine de talentos, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

 Todos os anos, um tema norteia as produções do OCTA Fashion e, segundo a professora do curso de Moda e organizadora do evento, Amanda Queiroz Campos, apesar da temática estabelecida, as alunas têm liberdade para ousar e criar. “Neste ano, o tema ‘plural’ foi o guia das coleções. O tema tem um conceito definido, mas mesmo assim é amplo, a ponto de dar liberdade para que as futuras estilistas imprimam suas características e linhas nas produções. Teremos, como resultado, um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, destaca Amanda.

 

Além do tema, outra novidade desta edição do OCTA é o formato do desfile. A passarela ganha o formato “U”, com um desfile mais objetivo e com a oportunidade de interagir com os criadores e modelos das coleções no momento seguinte.

Vitrine para o mercado

 A jovem estilista Clara Bessell, de 25 anos, é formada pelo curso de Moda da Udesc e participou do OCTA Fashion 2015. Atualmente estilista da Netshoes em São Paulo, Clara destaca que o evento é uma excelente oportunidade para imprimir a sua identidade, já que no mercado a realidade pode ser outra. “Com o OCTA, eu aprendi a construir um evento de moda, a pensar em tudo que envolve um evento. Tive a oportunidade de produzir com mais liberdade, coleções conceituais. O mercado, na maioria das vezes, é mais exigente e pré-determina os modelos de criação das marcas. Eu fui me moldando ao mercado, e hoje estou muito feliz sendo estilista de uma marca tão renomada e ter tido a oportunidade de passar por vários processos do mundo da moda”, completa Clara.

Já para a aluna Isadora Dourado dos Santos, que participa desta edição do OCTA Fashion, o evento é uma expectativa desde o início do curso. “É no OCTA que temos a oportunidade de imprimir as inspirações, impressões pessoais, opiniões e características individuais. A sustentabilidade me acompanhou durante todo o curso, e no projeto final não poderia ser diferente. Reutilizei jeans e malhas nas minhas criações, e por isso a minha coleção ganhou o nome de ‘Resgate’. Tenho um brechó e vejo que por lá há muito material parado, que pode ser desconstruído para ser aproveitado em novas criações. Todo esse conceito me norteia para o mercado após a conclusão do curso. Me sinto pronta”, comenta Isadora.

 O OCTA Fashion apresenta também o OCTA Stores, uma feira de ex alunos que se tornaram empreendedores e expõe os seus produtos no evento. Esta edição vai contar com Afora Floripa, Shop Anthea, Âmago Concept, Stay Cool Swim, Panaporã e Stay. O público vai encontrar roupas diversas, moda praia, lingerie, acessórios, e muito mais. O OCTA Stores já estará aberto a partir das 17h30.

Entrada gratuita

O evento é aberto à comunidade em geral e os convites já estão disponíveis no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoa. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação.

Serviço:

O quê: OCTA Fashion 2019

Quando: Dia 13 de novembro

Horário: A partir das 18h30

Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis – SC

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados