Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OCTA Fashion revela 31 novos estilistas ao mercado da moda

O maior evento de moda de Santa Catarina ocorre nesta quarta-feira, dia 13, em Florianópolis

De olho no mercado da moda, a 9ª edição do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas revela na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, 31 novos estilistas. Os olhos do público estarão atentos à passarela deste que é considerado, hoje, o maior evento de moda de Santa Catarina, e que coloca em cena as coleções produzidas pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, será o palco desta grande vitrine de talentos, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

 Todos os anos, um tema norteia as produções do OCTA Fashion e, segundo a professora do curso de Moda e organizadora do evento, Amanda Queiroz Campos, apesar da temática estabelecida, as alunas têm liberdade para ousar e criar. “Neste ano, o tema ‘plural’ foi o guia das coleções. O tema tem um conceito definido, mas mesmo assim é amplo, a ponto de dar liberdade para que as futuras estilistas imprimam suas características e linhas nas produções. Teremos, como resultado, um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, destaca Amanda.

 

Além do tema, outra novidade desta edição do OCTA é o formato do desfile. A passarela ganha o formato “U”, com um desfile mais objetivo e com a oportunidade de interagir com os criadores e modelos das coleções no momento seguinte.

Vitrine para o mercado

 A jovem estilista Clara Bessell, de 25 anos, é formada pelo curso de Moda da Udesc e participou do OCTA Fashion 2015. Atualmente estilista da Netshoes em São Paulo, Clara destaca que o evento é uma excelente oportunidade para imprimir a sua identidade, já que no mercado a realidade pode ser outra. “Com o OCTA, eu aprendi a construir um evento de moda, a pensar em tudo que envolve um evento. Tive a oportunidade de produzir com mais liberdade, coleções conceituais. O mercado, na maioria das vezes, é mais exigente e pré-determina os modelos de criação das marcas. Eu fui me moldando ao mercado, e hoje estou muito feliz sendo estilista de uma marca tão renomada e ter tido a oportunidade de passar por vários processos do mundo da moda”, completa Clara.

Já para a aluna Isadora Dourado dos Santos, que participa desta edição do OCTA Fashion, o evento é uma expectativa desde o início do curso. “É no OCTA que temos a oportunidade de imprimir as inspirações, impressões pessoais, opiniões e características individuais. A sustentabilidade me acompanhou durante todo o curso, e no projeto final não poderia ser diferente. Reutilizei jeans e malhas nas minhas criações, e por isso a minha coleção ganhou o nome de ‘Resgate’. Tenho um brechó e vejo que por lá há muito material parado, que pode ser desconstruído para ser aproveitado em novas criações. Todo esse conceito me norteia para o mercado após a conclusão do curso. Me sinto pronta”, comenta Isadora.

 O OCTA Fashion apresenta também o OCTA Stores, uma feira de ex alunos que se tornaram empreendedores e expõe os seus produtos no evento. Esta edição vai contar com Afora Floripa, Shop Anthea, Âmago Concept, Stay Cool Swim, Panaporã e Stay. O público vai encontrar roupas diversas, moda praia, lingerie, acessórios, e muito mais. O OCTA Stores já estará aberto a partir das 17h30.

Entrada gratuita

O evento é aberto à comunidade em geral e os convites já estão disponíveis no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoa. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação.

Serviço:

O quê: OCTA Fashion 2019

Quando: Dia 13 de novembro

Horário: A partir das 18h30

Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Rodovia SC-401, km 01 S/N – Florianópolis – SC

Quanto: Gratuito

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça