Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Ocupação na UTI-COVID é de 66% em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (25), Balneário Camboriú registra dez pacientes internados na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus, sendo cinco de Balneário Camboriú, um de Camboriú, um de Itapema, um de Navegantes e dois de Bombinhas, equivalente a taxa de ocupação de 66%.

Foram confirmados 201 novos casos de Coronavírus no Município. O número total até aqui é de 28.384 casos, sendo que 26.390 destes (92,9%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 1.544 pacientes, sendo 1.522 tratamentos em domicílio e 22 internados.

O município registrou uma morte por Covid-19 hoje no sistema da Vigilância Epidemiológica. Com isso, sobe para 450 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú.

– Óbito:

* Homem de 78 anos, com comorbidades, no Hospital Unimed, no dia 24/01/2022.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 10 pacientes (cinco de Balneário Camboriú, um de Camboriú, um de Itapema, um de Navegantes e dois de Bombinhas)

Taxa de ocupação da UTI: 66% *

* A partir desta terça-feira, os leitos de UTI-COVID passam de 20 para 15. Destes, 10 são autorizados pelo Ministério da Saúde.

CLÍNICA COVID: 14 pacientes (oito de Balneário Camboriú, um de Itajaí, um de Porto Belo e quatro de Camboriú)

PEDIATRIA: 01 (de Balneário Camboriú)

VACINAÇÃO

Até esta terça-feira (25), Balneário Camboriú já aplicou 263.907 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 118.488 são da primeira dose, 106.680 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 33.939 são dose de reforço.

O telefone (47) 3261-6243 está disponível para tirar dúvidas a respeito da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A imunização de adultos, adolescentes e crianças ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A vacina Pfizer pediátrica está disponibilizada na UBS Central, na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n).

Primeira dose

A população com 05 anos ou mais está apta a receber a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3fJpSgL).

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Terceira dose

Estão aptos a terceira dose, adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e tomaram as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac.

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O imunizante da Janssen está disponibilizado na UBS Central, das 8h às 17h.

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Quarta dose

Imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra Covid-19.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril