Ocupantes da Casa de Passagem recebem tratamento bucal

306

A Casa de Passagem do Migrante está sempre em busca de propiciar o melhor atendimento para os ocupantes. Além do acolhimento social e das terapias oferecidas, mais uma forma de qualificar o atendimento foi criada. Trata-se da parceria entre a Casa e Curso de Odontologia da Faculdade Avantis. Nessa semana os acadêmicos visitaram pela segunda vez o local, para realizar tratamento bucal.

“Esta é apenas mais uma ação do Resgate Social, que não mede esforços para dar valor a cada ser humano, independente de qualquer contrariedade. Creio que esta parceria com a Avantis vai beneficiar a todos, em principal, aqueles que estão na vulnerabilidade”, afirma o diretor do Resgate Social, Paulo Roberto de Souza.

A Prefeitura de Balneário Camboriú oferece Laborterapia Ocupacional a abrigados em vulnerabilidade social, na Casa de Passagem do Migrante.  Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, os  ocupantes cuidam da horta e do jardim. Interação que preenche o tempo ocioso, até que o encaminhamento do indivíduo seja realizado.

Entre as atividades exercidas está o cultivo da horta, onde os abrigados realizaram recentemente a plantação. Alface, couve, salsinha, cebolinha, quiabo e berinjela são alguns dos alimentos plantados por eles. Estes também são colhidos pelos ocupantes e servem para a própria alimentação dos abrigados.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social no telefone (47) 3363 2745.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc